Reforçando rumores que apontavam que a linha Pixel ganharia um terceiro integrante neste ano, os primeiros testes de desempenho do Google Pixel 9 Pro XL foram encontrados no banco de dados do Geekbench 6, mostrando uma situação curiosa. Além de um aumento de memória, o telefone apresentou dois resultados bem diferentes de desempenho, que dificultam definir qual a real evolução do dispositivo, mesmo que em ambos os casos a novidade continue perdendo para outros smartphones premium.

  • Pixel Watch 3 XL ganha imagens com tela maior e provável visual
  • Apple planeja iPhone “significativamente mais fino”, diz jornal

O primeiro dos testes, descoberto na manhã desta segunda-feira (17) reforça o nome Pixel 9 Pro XL, bem como a capacidade turbinada de memória de 16 GB de RAM, um salto significativo em relação aos 12 GB do Pixel 8 Pro.

Equipado com o ainda não anunciado chip Tensor G4, a novidade deixou bastante a desejar ao marcar 1.378 pontos em single-core e 3.732 pontos em multi-core, números comparáveis a um Snapdragon 7 Gen 3, chip intermediário que equipa celulares como o Motorola Edge 50 Pro.


Participe do GRUPO OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Curiosamente, esse resultado foi apagado pouco depois. No entanto, um novo registro já foi ao ar com as mesmas especificações, mas números bem superiores.

Google Pixel 9 Pro XL Vazamentos Geekbench 1
O resultado original já deletado do Pixel 9 Pro XL mostra resultados decepcionantes ((Imagem: Reprodução/MySmartPrice))
Google Pixel 9 Pro XL Vazamentos Geekbench 2
O segundo resultado, bem mais animador, posiciona o Pixel 9 Pro XL próximo a modelos como o Galaxy S23 Ultra ((Imagem: Reprodução/Geekbench))

No segundo resultado, também lançado nesta segunda, o topo de linha premium do Google obteve 1.950 pontos em single-core e 4.655 pontos em multi-core, ficando muito mais próximo de celulares premium com processador Snapdragon 8 Gen 2, como o Galaxy S23 Ultra. Mesmo que o dispositivo continue bem distante dos topos de linha modernos com Snapdragon 8 Gen 3, cuja margem de vantagem chega aos 45%, o que realmente chama atenção é a diferença gritante entre os dois testes.

É difícil apontar com certeza qual o motivo, mas há duas possibilidades: um dos resultados pode ser falso, algo que já aconteceu com o Geekbench no passado, ou otimizações foram implementadas entre a realização de cada benchmark. O ideal no momento é aguardar por mais vazamentos, que devem esclarecer melhor o que o celular deve realmente ser capaz de oferecer.

Novidade para a linha Pixel, o Google Pixel 9 Pro XL seria, na realidade, um sucessor direto para o Pixel 8 Pro — o verdadeiro novo integrante da linha seria o Pixel 9 Pro de tamanho reduzido, próximo ao do Pixel 9 tradicional. Ainda assim, segundo os rumores, o modelo XL contaria com alguns recursos próprios para se distanciar dos “irmãos” mais simples, começando justamente pelos 16 GB de RAM vistos no Geekbench. Outro diferencial seria a tela mais ampla de 6,7 polegadas, similar à usada no Pixel 8 Pro.

O Pixel 9 Pro XL (último aparelho, à direita) pode trazer as maiores tela e bateria da nova geração do Google (Imagem: Reprodução/Rozetked)

Considerando a estratégia da geração anterior, é provável que o Google também limite alguns recursos ao dispositivo maior. O restante das especificações segue desconhecido, mas novas informações devem surgir em breve. Ainda sem uma previsão precisa de lançamento, a linha Pixel 9 deve ser apresentada em outubro, caso a gigante mantenha o cronograma de lançamento dos anos anteriores.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • A Casa do Dragão | Morte do primeiro episódio é MUITO mais brutal nos livros
  • LinkedIn anuncia IA que ajuda a encontrar um emprego
  • 5 motores de carros mais resistentes do mundo
  • Caixa da JBL sobrevive após 25 dias embaixo da lama no RS
  • Galaxy A55 | 5 coisas que você precisa saber antes de comprar
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente