Após rumores anteriores já terem mostrado que o Motorola Razr 50 Ultra não deve ter tantas alterações visuais em relação ao seu antecessor, novos vídeos publicados nas redes sociais exibiram aspectos em que o dispositivo pode ganhar renovações. O conteúdo revela novidades das câmeras e construção do dispositivo, além do uso de mais inteligência artificial (IA). 

  • Razr 50 | Novos dobráveis da Motorola manterão preços do ano passado
  • Motorola investe R$ 25 milhões para criar IA no Brasil


Siga o no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

O vídeo é uma suposta propaganda do dispositivo, que destaca a chegada de uma câmera telefoto no Motorola Razr Plus (que é o nome do Razr 50 Ultra para as unidades vendidas nos Estados Unidos). No entanto, as imagens indicam que o smartphone permanecerá apenas com duas lentes na parte traseira — para referência, o Razr 40 Ultra tem uma câmera principal e uma ultrawide. 

Ou seja, a Motorola pode ter optado por retirar a ultrawide e substituí-la pela telefoto, o que não seria um movimento muito tradicional da empresa. No entanto, também existe a possibilidade de a própria câmera principal ser usada para fotos e vídeos com aproximação de câmera zoom, o que permitiria a manutenção da grande angular. 

A segunda opção poderia ser viabilizada pelo uso de soluções mais avançadas de processamento de imagem, de forma parecida com o que a Samsung fez no Galaxy S24 Ultra — na ocasião, a marca coreana deixou de utilizar componentes para zoom óptico de 10x, e apostou no processamento para alcançar os 100x de aproximação híbrida. 

Motorola Razr 50 Ultra será lançado daqui a poucos dias (Imagem: Divulgação/Motorola)

Essa possibilidade é reforçada por rumores anteriores, que apontavam a possível substituição do sensor principal de 12 MP do Razr Ultra por um de 50 MP. Afinal, imagens capturadas com maior resolução tendem a suportar melhor a aplicação de zoom digital. 

Além das novidades em câmeras, a chegada do “Moto AI” deve aproveitar as potencialidades de IA do Snapdragon 8s Gen 3, que é esperado no dispositivo. O conjunto de soluções já aparece nos modelos Edge 50 mostrados recentemente, com recursos como a criação generativa de temas, opções avançadas de edição de imagem e mais. 

Já a construção do dispositivo deve ganhar certificação IPX8, igualando-o aos dobráveis da Samsung. Neste caso as evoluções são mistas, já que o Razr 40 Ultra foi lançado com IP52 — ou seja, a nova geração deve ganhar resistência contra mergulhos na água, mas perder proteção contra poeira.

Os novos celulares dobráveis da Motorola já possuem data de lançamento, visto que a empresa confirmou o anúncio para 25 de junho. Além do modelo Ultra, a companhia também deve mostrar o Razr 50 com grande tela externa como um de seus principais novos atributos. 

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • ⌚️ BOM E BARATO | Galaxy Watch 6 atinge preço imperdível com cupom
  • Misterioso porco-do-mar é encontrado a 2,8 km de profundidade no Chile
  • Sol vai sofrer inversão magnética. O que acontecerá com a Terra?
  • Câmara dos EUA aprova banimento de drones da DJI
  • Review ThinkPad X13s | Notebook compacto para trabalhar
  • Netflix em julho tem nova temporada de Cobra Kai, Tira da Pesada 4 e mais