A MINI, marca que faz parte do Grupo BMW, está preparando um verdadeiro pacotão de novidades para chegar ao Brasil em 2024 e 2025. Os lançamentos que estão por vir a partir do 2º de semestre do ano incluem modelos do segmento tradicional, a combustão, e também elétricos.
- BMW i4 M50 x Porsche Taycan Turbo S: qual é o melhor elétrico?
- 10 carros icônicos da BMW
A marca lançará, entre julho de 2024 e o início do próximo ano, os novos MINI Countryman SE ALL4, duas variantes do Cooper 2025 — uma a combustão (S) e outra elétrica (SE) —, além do MINI Aceman, que também é 100% elétrico e se posiciona justamente entre o Countryman e o Cooper.
O primeiro a chegar será o novo Countryman, que será disponibilizado ao mercado em duas variantes diferentes: Exclusive e Top. Ambas serão 100% elétricas, apresentarão interior totalmente renovado e novidades em relação ao design externo.
–
Siga o no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Segundo Mike Peyton, vice-presidente da MINI para a região das Américas, “a nova família MINI é feita sob medida para todo mundo”. O executivo revelou que o Countryman será o primeiro carro da marca fabricado na Alemanha, e que o processo produtivo terá “o mais alto nível de sustentabilidade”.
![](https://i0.wp.com/t.ctcdn.com.br/wPgTihtodONLpsSaCIchS00nBY4=/1024x0/smart/i908965.jpeg?w=1140&ssl=1)
Como são os novos MINI que vêm ao Brasil?
Ficou curioso para saber como serão os novos carros da MINI que, em breve, estarão rodando pelas ruas e avenidas do Brasil? Então conheça a seguir um pouco mais sobre cada novidade do portfólio da marca alemã pertencente ao Grupo BMW.
MINI Countryman SE ALL4
O MINI Countryman SE ALL4 cresceu em sua nova geração. O modelo ficou 13,6 centímetros maior que a anterior e, agora, ostenta 4,43 metros de comprimento. Além disso, está 2 cm mais largo (1,84 m), 7 cm mais alto (1,64 m) e com 2 centímetros a mais de entre-eixos (2,69 m).
![](https://i0.wp.com/t.ctcdn.com.br/Dj8prpAMJQ8YXpTo_JCsKtKLhT4=/1024x0/smart/i908959.jpeg?w=1140&ssl=1)
Ambas as versões do Countryman SE ALL4 (Exclusive e Top) oferecem ao condutor dois motores elétricos, um em cada eixo (tração integral), potência combinada de 308 cv e torque de 50,3 kgf/m. As baterias são de 64 kWh e, segundo a marca, a autonomia é de 433 km (no ciclo europeu). O 0 a 100 km/h também é bom: 5,6 segundos.
Mini Cooper S
O Mini Cooper S chega ao Brasil em sua linha 2025 para agradar a quem busca por um carro a combustão com bom desempenho e visual moderno. Segundo a marca, o modelo terá sob o capô o propulsor 2.0 turbo a gasolina, que gera 204 cv e 30,6 kgf/m de torque e trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades.
![](https://i0.wp.com/t.ctcdn.com.br/7NQ-5ah4u-fJ3Z-M_vO7yUfHR8E=/1024x0/smart/i908963.jpeg?w=1140&ssl=1)
O novo Mini Cooper S pode, com esse conjunto, chegar aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos. Segundo Mike Peyton, a intenção de manter o carro a combustão no portfólio é “dar ao cliente a opção de escolha mantendo o design marcante da MINI”.
Mini Cooper SE elétrico
O terceiro carro que a MINI está preparando para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2024 é o Mini Cooper SE elétrico. Apesar de o design ser praticamente o mesmo do Cooper S, exceção feita à grade frontal, o modelo tem sensíveis diferenças em relação ao “irmão”.
![](https://i0.wp.com/t.ctcdn.com.br/J_JIbpQUwMT29VTko6UuFB5fBCs=/1024x0/smart/i908967.jpeg?w=1140&ssl=1)
O Mini Cooper SE elétrico terá baterias de 54,3 kWh, suficientes para dar ao modelo até 402 quilômetros de alcance por carga (no ciclo europeu). O motor entregará 218 cv e 33,6 kgf/m de torque ao condutor, e a aceleração prometida de 0 a 100 km/h é um décimo mais lenta que a da variante a combustão: 6,7 segundos.
Mini Aceman
A última novidade preparada pela MINI para o mercado brasileiro poderá chegar até dezembro de 2024 ou, mais tardar, no comecinho de 2025. Afinal, trata-se de um carro ainda inédito no mercado verde-amarelo: o Mini Aceman.
Fabricado na China, o Mini Aceman é um SUV 100% elétrico que entrega, em sua versão topo de linha (SE), 218 cv e 33,6 kgf/m de torque, números idênticos aos do SE — além de ter o mesmo pacote de baterias. O carro mede 4,07 m de comprimento e tem 2,60 m de entre-eixos.
Leia mais matérias no ItechNews .
Trending no :
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
- Review Horizon Chase 2 | Pisando fundo em direção ao futuro
- Sicoob confirma que sofreu ataque cibernético nesta segunda (24)
- AstraZeneca “admite” efeito colateral raro de vacina da covid-19
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente