A rede de lojas de brinquedos Toys ‘R’ Us lançou um vídeo que utiliza a IA Sora, da OpenAI, para contar a história de origem da marca. O resultado, de cerca de um minuto de duração, mostra o potencial da ferramenta para gerar conteúdo, mas também apresenta falhas e provoca certo estranhamento em alguns trechos.

  • Sora | 10 vídeos incríveis e bizarros criados pela IA da OpenAI
  • Open-Sora | IA de código aberto transforma texto em vídeo

O curta chamado “The Origin of Toys ‘R’ Us” foi realizado em colaboração com a agência Native Foreign e foi apresentado no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024. O material pode ser conferido na íntegra no site oficial da Toys ‘R’ Us.

Curta feito com IA

O filme apresenta uma versão onírica da infância de Charles Lazarus, fundador da Toys ‘R’ Us, e a concepção da loja e seu mascote, a girafa Geoffrey. No curta, um jovem Charles aparece na loja de bicicletas de seu pai e, após adormecer, é transportado para um universo imaginário onde encontra Geoffrey.


Podcast Porta 101: a equipe do discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

A narrativa é apresentada como um sonho, com brinquedos que flutuam no ar enquanto o pequeno Charles idealiza a sua loja. Apesar de alcançar o objetivo de apresentar um cenário mágico e encantador, o vídeo tem algumas deformidades conhecidas de materiais gerados por IA.

É possível notar, por exemplo, falhas no movimento do menino Charles enquanto ele caminha entre os brinquedos do seu sonho. As expressões faciais e a fisionomia do rosto do garoto também evidenciam o uso da ferramenta de IA generativa.

No YouTube, a Toys ‘R’ Us divulgou um teaser do material, com os primeiros 30 segundos do curta. O vídeo completo pode ser assistido pelo site da companhia.

 

IA Sora

A IA Sora, utilizada para criar o curta-metragem, foi anunciada em fevereiro pela OpenAI como uma solução para gerar vídeos realistas a partir de comandos de texto. Segundo a empresa, “o modelo compreende não apenas o que o usuário pediu no prompt, mas também a forma como aquelas coisas existem no mundo real”.

Apesar do potencial da ferramenta, a IA segue com disponibilidade limitada para testadores selecionados. Em março, a OpenAI divulgou um conjunto de vídeos criados por artistas de diferentes áreas — incluindo designers e cineastas — que testaram a inteligência artificial e deram suas opiniões.

A dona do ChatGPT prometeu que a Sora será lançada ainda em 2024 para o público, mas ainda não há uma data prevista.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
  • Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
  • Conheça o robô que aprende copiando movimentos humanos
  • Busca do Google não terá mais rolagem infinita, diz site
  • Sicoob confirma que sofreu ataque cibernético nesta segunda (24)
  • AstraZeneca “admite” efeito colateral raro de vacina da covid-19