Meu Amigo Pinguim, filme dirigido por David Schurmann (Pequeno Segredo), cineasta brasileiro famoso pelo envolvimento com questões ambientais, chega no próximo dia 12 aos cinemas de todo o país.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • 7 filmes da Netflix baseados em fatos reais

Aventura estrelada pelo ator francês Jean Reno (O Profissional), a produção é baseada em uma história real brasileira, que chamou atenção da imprensa internacional e conquistou o mundo pela sensibilidade de seus desdobramentos.

Pescador e pinguim viram-se regularmente por oito anos

 

Lançado em agosto nos cinemas da França e dos Estados Unidos, Meu Amigo Pinguim conta a história de Pedro, um pescador enlutado, que resgata um pinguim perdido em meio a águas poluídas e estabelece uma curiosa e tocante relação com o animal.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A trama, que no Rotten Tomatoes conseguiu 87% de aprovação da crítica e 98% do público, é inspirada pela história verídica de João Pereira de Souza, morador da Praia de Provetá, na Ilha Grande, que em 2011 viu sua vida mudar após encontrar e resgatar um pinguim-de-magalhães coberto de óleo.

Tocado pelo estado do bichinho, o pescador o levou até sua casa para tratar do animal, e após limpá-lo e apelidá-lo de Dindim, humano e animal estabeleceram uma relação de afetuosidade poucas vezes antes vista na natureza. Ao longo dos próximos oito anos, Dindim voltou à ilha regularmente para visitar Pedro, fazendo uma viagem de três mil quilômetros de ida e volta da Patagônia a cada temporada de migração.

Durante esse tempo, a dupla virou atração local, tanto pelos banhos de mar que tomavam juntos e pela confiança que Dindim depositava no pescador, deitando em seu colo, quanto pela relação profunda de anos que estabeleceram.

Filme é baseado em história real brasileira (Imagem: Divulgação/Paris Filmes)

Desde 2018, o animal não é mais visto em Provetá, embora Pedro aguarde sua volta todos os dias. Em 2022, inclusive, quando as filmagens do longa-metragem já estavam quase finalizadas, o pescador foi surpreendido pela visita de um novo pinguim, que o seguiu até sua casa e parecia tão disposto quanto Dindim a se tornar amigo do aposentado.

  • Inscreva-se no Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Elenco do filme tem talentos nacionais e internacionais

Além de Jean Reno na pele do protagonista – no filme retratado como um pescador abalado pela morte do filho, que tem sua fé renovada após ficar amigo do animal –, Meu Amigo Pinguim conta também com a atriz mexicana Adriana Barraza (Besouro Azul), a atriz argentina Alexia Moyano (Jogo de Bruxas) e a atriz brasileira Thalma de Freitas (Laços de Família) em seu elenco.

Com todos os elementos para ser uma história comovente, que além do fator emocional trata de temas ecológicos importantes, o título foi feito com apoio do Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha e teve cenas gravadas em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, Paraty, no Rio de Janeiro, e Patagônia, na Argentina.

Amizade entre pescador Pedro e pinguim Dindim chamou atenção da imprensa internacional (Imagem: Divulgação/Paris Filmes)

Ao todo, dez pinguins do Aquário de Ubatuba, em São Paulo, e do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, deram vida a Dindim, “contracenando” com o ator Jean Reno em momentos alternados do filme e levando o inusitado conto de amizade para as telonas.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Homem-Aranha supera Stark com o traje mais avançado do Universo Ultimate
  • Cartões de resposta do CNU serão divulgados nesta terça (10); veja como acessar
  • Sony confirma apresentação do PS5 Pro para esta terça (10)
  • Huawei lança Mate XT como 1º celular dobrável triplo do mundo
  • 10 melhores SUVs para comprar com até R$ 100 mil em 2024
  • 🤑 BARATO | Compre Galaxy Tab S9 FE Plus em ótimo preço