A nova fase dos X-Men, From the Ashes, não é exatamente um reboot porque dá continuidade às consequências da Queda de Krakoa. Contudo, a reformulação traz algumas novidades que retomam a dinâmica problemática da equipe, em que os Filhos do Átomo se pareciam com aquelas famílias disfuncionais de seriados da Fox. Desta vez, a treta vai começar com o choque dos times liderados por Ciclope e Vampira.

  • X-Men confirmam por que sua missão final é deixar de existir
  • X-Men | Nova geração de Sentinelas pode ajudar a comunidade mutante
  • X-Men finalmente admitem que Nível Ômega ainda continua sem sentido
  • Marvel leva bronca de próprio editor por X-Men “se tornarem assassinos casuais”

Atenção para spoilers de X-Men #3!

À medida que a franquia é reiniciada após a conclusão da Era Krakoana, a nova era estabelece duas equipes de X-Men operando em diferentes partes do mundo: uma equipe liderada por Ciclope no Alasca e uma unidade baseada em Nova Orleans sob o comando de Vampira.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Apesar de estarem em dois lados diferentes da América do Norte, as respectivas equipes de Vampira e Ciclope vão entrar em choque, conforme sugere a trama de X-Men #3, publicado recentemente. E uma das razões dessa contenda reside no fato de que Scott Summers cansou de ser caçado e atacado pela humanidade. 

Depois de ser torturado e de ter seus olhos costurados após o Massacre de Mutantes do Hellfire Gala, Ciclope decidiu ter ações mais enérgicas e proativas na defesa dos mutantes. Em uma conversa com um agente do governo estadunidense, Summers chegou a ameaçar as autoridades e até cogitou reviver a Irmandade de Mutantes, o grupo rival comandado por Magneto no passado — ou seja, ele agora ocupa a posição de antagonismo que um dia foi de Erik Lensherr.

Vale destacar que, enquanto a equipe montada por Ciclope é um novo recomeço do X-Men após mais uma derrota devastadora, a de Vampira é um grupo que apenas quer se recuperar do trauma do genocídio de Krakoa e sequer se importam mais em realizar atos heróicos que os Filhos do Átomo costumavam cumprir — veja bem, até Wolverine cansou de palhaçada e deixou oficialmente o time.

A coisa piora quando a morte acidental de um menino que toca em Vampira é suficiente para uni-los em busca de um propósito real. Em X-Men #3, lançado recentemente, a trama começa com Ciclope ao telefone com Vampira, que discute seus planos, fica pistola e desliga na cara de Scott Summers.

Summers, que ultimamente anda cada vez mais nervosinho, reclama com a Fera, referindo-se a um novo grupo, os Estranhos, como “possivelmente quatro dos mutantes mais teimosos que já existiram”. Ciclope nem sempre foi estressadão assim; na verdade era preciso muito para deixá-lo Scott irritado, mas os acontecimentos recentes o deixaram tão irritado que ele só faltou enfiar a mão na cara do Agente Lundqvist, que monitora os Filhos do Átomo para o governo estadunidense.

Vampira dá um perdido em Ciclope desligando o telefone na cara dele (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Há uma certa ironia nessa rivalidade, pois, inicialmente, Vampira era uma vilã que integrava justamente a Irmandade dos Mutantes liderada por Magneto e dirigida por Mística na época. Depois que absorveu parte dos poderes da Capitã Marvel, Anna Marie mudou de lado e ingressou nos X-Men. Ciclope ardeu para cima do agente do governo depois de ficar no vácuo com a colega de equipe, e, ao falar com a autoridade, ele chegou a dizer: “Você quer que eles sejam meus X-Men, não minha Irmandade”.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Isso sugere um curioso revival do passado em lados diferentes, agora com Vampira tentando integrar os mutantes à humanidade enquanto Ciclope está prestes a tocar o terror caso sua espécie seja ameaçada novamente. E isso promete trazer de volta duas equipes de Filhos do Átomo tretando entre si por conta de diferentes ideais.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Agência dos EUA emite alerta de tempestade geomagnética nesta segunda (16)
  • Influencer coloca placa solar em BYD para ter “energia infinita”; dá certo?
  • Cérebro dos cães sincroniza com o nosso quando os encaramos
  • Apple libera iOS 18 com personalização da tela inicial, mas sem recursos de IA
  • FastShop vaza data de lançamento do iPhone 16 no Brasil
  • Nova balança da Xiaomi com tela de 3,5″ analisa até 25 dados de saúde