Se você gosta de smartphones dobráveis, saiba que o Google apresentou um concorrente de peso para a categoria nesta quarta-feira (10). O Pixel Fold foi apresentado durante o Google I/O, e o celular deve concorrer com o Galaxy Z Fold 4.

Google Pixel Fold
Google Pixel Fold (Imagem: Reprodução / Google)

História em desenvolvimento

Essa notícia será atualizada com as novas informações divulgadas pelo Google.

Apesar de ser apresentado oficialmente apenas nesta quarta-feira (10), o Pixel Fold já era aguardado: além de vazamentos, o Google confirmou o smartphone dobrável no dia 4 de maio de 2023 — mas sem divulgar detalhes de especificações.

Com suporte ao Android 14, o Google Pixel Fold se apresenta como um smartphone que pode ser aberto e utilizado como um tablet. Assim como a linha Z Fold da Samsung, o produto dobrado tem o tamanho de um celular convencional.

O design é similar ao encontrado em outros smartphones da linha Pixel, incluindo a barra de câmeras. A tela do smartphone fechado tem 5,8 polegadas, enquanto o modo tablet fica com o display de 7,6 poelgadas.

O Pixel Fold é equipado com o chip Tensor G2, desenvolvido pelo próprio Google.

Google Pixel Fold: preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, o Pixel Fold deve ser vendido com preços na casa de US$ 1,8 mil. Não há previsão de chegada do produto no Brasil, especialmente considerando que a linha Pixel nunca desembarcou no país de forma oficial.

Pixel Fold: Google lança novo smartphone dobrável para concorrer com Samsung