Uma das principais varejistas deve lançar em breve um cartão de crédito com sua marca no Brasil. Uma página de cadastro apareceu nesta quarta-feira (26) no site da Amazon. O produto teria anuidade grátis, cashback entre 1% e 3%, parcelamento em até 15 vezes sem juros e bandeira Mastercard.

Amazon
Amazon (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Segundo a página do cartão de crédito Amazon, estas seriam as vantagens:

  • anuidade grátis;
  • cashback de 3% nas compras na Amazon.com.br;
  • cashback de 2% em farmácias, restaurantes, entretenimento, viagens e compras internacionais;
  • cashback de 1% nos demais estabelecimentos;
  • parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros.
Página do cartão de crédito Amazon
Página do cartão de crédito Amazon (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Estas são as únicas informações explícitas. A partir daí, há mais dúvidas que respostas.

Categorias e emissor ainda são desconhecidos

De acordo com o canal Em Cartões e Contas, alguns clientes já foram selecionados e podem fazer seu cadastro para solicitar o cartão da loja. Por aqui, aparece apenas a mensagem “Em breve você poderá solicitar esse produto”.

O cartão de crédito da Amazon aparece em uma página com a URL “cobrandcard” — “co-branded” é o nome dado aos cartões emitidos por uma empresa com a marca de outra, como parece ser o caso aqui. Ainda não há informações sobre quem seria o emissor.

A imagem traz dois plásticos diferentes: um branco, com a marca Amazon.com.br, e um preto, com a marca Amazon Prime. Por enquanto, não há uma explicação se seriam dois produtos diferentes, como um cartão básico e um Black, por exemplo.

O cashback seria em pontos, segundo a página. Ainda não se sabe se seriam pontos de um programa existente, de outra empresa, ou se a Amazon vai criar seu próprio programa.

Nos EUA, a Amazon oferece um cartão com cashback em pontos, que podem ser usados em compras no próprio site ou resgatados como dinheiro, gift cards ou viagens.

A página também não diz em que categoria Mastercard os cartões seriam emitidos, nem se vantagens da bandeira estariam disponíveis, como acesso a salas VIP de aeroportos, seguros e proteções de preços, por exemplo.

Amazon planeja cartão de crédito no Brasil com até 3% de cashback e anuidade grátis