A Shopee anunciou, nesta quarta-feira (1º), a inauguração do seu nono centro de distribuição no Brasil. Ele fica na cidade de Guarulhos (SP), na Grande São Paulo. Com o novo espaço, a plataforma chega a quatro centros no estado de São Paulo, enquanto Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco contam com um cada.
Os centros de distribuição da plataforma de e-commerce operam em um modelo de cross-docking, que é diferente de um armazém tradicional.
O cross-docking funciona sem estoque. Parceiros logísticos coletam as mercadorias e as entregam no CD, que fica responsável por reorganizá-las e direcioná-las aos hubs de última milha.
No Brasil, a companhia conta com mais de 100 hubs de primeira e última milha, mais de 1400 pontos de coleta e entrega, cerca de 250 espaços de parceiros logísticos e mais de 15 mil motoristas para coletas.
Segundo a empresa, são mais de 3 milhões de vendedores brasileiros registrados na plataforma
Investimentos da Shopee começaram em 2021
O primeiro centro de distribuição da Shopee no Brasil começou a ser construído em 2021. Ele fica na cidade de Barueri (SP), também na Grande São Paulo
Em julho de 2022, já eram seis CDs da Shopee no país. Além da instalação de Barueri, foram inauguradas outras em São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP).
Em maio de 2023, a Shopee inaugurou seus dois primeiros centros de distribuição na região Nordeste, no Recife (PE) e em Salvador (BA). O primeiro conta com 10.000 m², e o segundo, 6.000 m².
Além dos investimentos em logística, o marketplace passou a oferecer o Shopee Oficial, com lojas de marcas famosas, e um programa de afiliados local.
A operação local conta com um escritório de três andares na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Google e Meta também estão instalados na região.
Shopee inaugura seu 9º centro de distribuição no Brasil
You must be logged in to post a comment.