Nesta semana, a Motorola celebra os dez anos de existência dos celulares Moto G. Focada em modelos intermediários, a linha chega ao seu 10º aniversário registrando a marca de 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A Motorola quer mais.
O primeiro Moto G estreou no Brasil em 13 de novembro de 2013. O aparelho se tornou popular no país rapidamente por causa de seu custo-benefício. O modelo oferecia tela LCD de 4,5 polegadas, chip quad-core Snapdragon 400, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno pelo preço inicial de R$ 649.
O primeiro Moto G também chamava a atenção por ter tampas traseiras intercambiáveis e oferecer o Moto Ações, recurso que faz o smartphone executar determinadas funções a partir de gestos e que, até então, estava disponível somente nos celulares mais avançados da Motorola.
A quarta geração do Moto G foi um marco
As gerações seguintes do Moto G não foram tão atraentes quanto a primeira no quesito custo-benefício, mas continuaram oferecendo recursos interesses por preços relativamente baixos.
Nesse sentido, a Motorola destaca o Moto G4. Lançado em 2016, o modelo trouxe para a linha o Moto Maker, que permitia ao usuário escolher as cores da tampa traseira, da moldura e do acabamento frontal do smartphone para ter uma experiência personalizada.
Além disso, o Moto G4 foi o primeiro modelo da linha a contar com sensor de impressão digital e a trazer um sistema de câmera PDAF com foco automático, relembra a Motorola.
200 milhões de unidades vendidas
O primeiro Moto G foi lançado inicialmente no Brasil e em parte da Europa, chegando a outros países nos meses seguintes. Às vésperas do 10º aniversário da linha, que acontece oficialmente na segunda-feira (13), a Motorola confirma ter vendido 200 milhões de unidades do aparelho, considerando todas as suas gerações.
A companhia não revela os números de vendas por país, mas sabe-se que o Brasil é um dos países em que a linha Moto G é bastante popular. Prova disso é que, atualmente, a marca comercializa no mercado brasileiro modelos que vão do básico Moto G14 aos intermediários Moto G73 e Moto G84, ambos com 5G.
Se a linha durará mais dez anos, ninguém sabe, mas a Motorola não tem planos de desistir dela em um futuro próximo. Em nota, a marca afirma que “seguirá trabalhando de forma incansável na criação dos produtos e experiências mais avançadas, competitivas e desejáveis para os consumidores Moto G”.
Linha Moto G completa 10 anos com 200 milhões de unidades vendidas
You must be logged in to post a comment.