Galaxy A05s
Galaxy A05s tem tela de 6,7 polegadas e 6 GB de RAM (Imagem: Divulgação/Samsung)

Dois novos produtos apareceram como homologados nos sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Um deles é o smartphones Galaxy A05s, novo modelo de entrada da Samsung. O outro é o headset PlayStation Pulse Elite, da Sony.

Galaxy A05s é um básico interessante

O Galaxy A05s é um aparelho básico, mas com algumas boas especificações. O chip é um Snapdragon 680 da Qualcomm. Este é o principal diferencial para a versão A05 sem o “s” — ela usa o processador Helio G85 da MediaTek. Além disso, ele tem 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera tripla e tela HD+ de 6,7 polegadas.

A Samsung lançou o Galaxy A05s na Índia e na Malásia em outubro de 2023. Em dezembro, a empresa confirmou as especificações com o lançamento na Espanha.

Na documentação de conformidade, a Samsung Electronics da Coreia do Sul consta como fabricante do Galaxy A05s, e as unidades fabris da companhia em Manaus (AM) e Campinas (SP) aparecem listadas.

Certificado de conformidade do Galaxy A05s
CPQD certificou Galaxy A05s (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além disso, o aparelho a ser lançado por aqui tem o código de modelo SM-A057M/DS. A Samsung Eletrônica do Brasil pediu a homologação, e o processo de testagem ficou a cargo do CPQD. O certificado de conformidade ainda menciona três modelos de carregador e um de bateria que serão comercializados com o Galaxy A05s.

O Galaxy A05s é mais um smartphone desta “geração” da Samsung a ser aprovado pela Anatel. Antes, o Galaxy A15 4G e o Galaxy A25 passaram pela agência.

PlayStation Pulse Elite promete áudio superior

Outro aparelho que passou na Anatel foi o headset sem fio PlayStation Pulse Elite. O fone foi anunciado nos EUA em agosto e promete nível superior de som durante jogos, áudio sem perdas de qualidade, redução de ruídos usando inteligência artificial e microfone retrátil.

Sony PlayStation Pulse Elite
Pulse Elite usa adaptador USB para conseguir baixa latência (Imagem: Reprodução/Sony)

O PlayStation Pulse Elite ainda oferece baixa latência, graças ao PlayStation Link. Para se conectar ao PS5, ao PC ou ao Mac, ele conta com um adaptador USB, que vai na caixa.

Nos documentos da Anatel, constam dois produtos. O CFI-ZWH2, que é o Pulse Elite em si, e o CFI-ZWA2, que é o adaptador USB que acompanhará o headset. A Sony Interactive Entertainment do Brasil consta como solicitante da homologação, e a Inventec de Xangai (China) é listada como unidade fabril.

Por enquanto, não há data de lançamento nem preço para o Brasil. Nos EUA, o PlayStation Pulse Link custa US$ 150 (cerca de R$ 730).

Samsung Galaxy A05s e PlayStation Pulse Elite são homologados pela Anatel