(Imagem: Divulgação/Motorola)
(Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (1) a chegada do Moto G24 e Moto G04 no Brasil. Os smartphones baratinhos da marca já podem ser comprados no site oficial da fabricante. O Moto G24 estreia com o preço de R$ 999, enquanto o Moto G04, aparelho mais barato da linha, sai por R$ 849.

Como os valores dos smartphones entregam, eles são equipados com processadores mais básicos. O Moto G24 utiliza um MediaTek Helio G85, já o Moto G04 é equipado com o modestíssimo Unisoc T606. Os dois processadores possuem oito núcleos. Tanto o Moto G24 quanto o Moto G04 contam com 4 GB de memória RAM e suporte para mais 4 GB usando o recurso RAM Boost — tecnologia que usa parte do armazenamento para aumentar a RAM do dispositivo.

Moto G24 e Moto G04 chegam ao Brasil

Os novos Moto G vendidos no Brasil possuem 128 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh. Esses modelos de entrada atendem um público-alvo que busca um smartphone para uso básico: redes sociais e WhatsApp. A combinação de chip de baixo desempenho e bateria grande prometem longas horas longe da tomada.

As câmeras traseiras do Moto G24 são formadas por uma lente principal de 50 MP e outra macro de 2 MP. A câmera de selfie possui 8 MP. Já o Moto G04 possui apenas uma câmera traseira de 16 MP, enquanto a lente frontal traz 5 MP.

(Imagem: Divulgação/Motorola)
(Imagem: Divulgação/Motorola)

Os dois smartphones tem tela de 6,6 polegadas com suporte para resolução HD+. O brilho máximo é de 500 nits, já a taxa de atualização é de 90 Hz.

O Moto G24 e Moto G04 saem de fábrica já com o Android 14 instalado. Esta é a versão mais recente do sistema operacional mobile do Google. Um diferencial no design desses aparelhos é que eles aproveitam a parceria da Motorola com a Pantone. Os dois celulares usam cores certificadas da Pantone.

Moto G04 e Moto G24 são anunciados; veja os preços no Brasil