O lançamento do Max no Brasil promete mexer com o mercado de streaming. Previsto para o dia 27 de fevereiro, ele requer esclarecimentos das operadoras de telecomunicações. A Claro e a Vivo revelaram ao Tecnoblog quais serão as práticas comerciais na transição do HBO Max para a nova plataforma.
Estes questionamentos ocorrem principalmente por causa dos planos de TV por assinatura com pacote de filmes da HBO. Eles costumam oferecer o acesso à plataforma HBO Max sem custos adicionais.
Claro e Vivo se pronunciam
A Claro me contou que os assinantes de HBO Max contarão com o Max na modalidade Platinum. O acesso prevê quatro telas simultâneas, resolução 4K, áudio Dolby Atmos e cem downloads.
Os clientes da Vivo terão condições piores. Também em resposta ao Tecnoblog, a operadora disse que os atuais usuários de HBO Max terão acesso ao Max na modalidade Standard, considerada mais simples. Ela prevê duas telas simultâneas e resolução máxima em Full HD, além de 30 downloads.
A TIM comercializa alguns planos do TIM Ultrafibra com o HBO Max. A empresa foi procurada, mas não deu uma resposta até o fechamento deste texto. Ele será atualizado caso recebamos um retorno.
O que é Max?
Não custa lembrar que o novo Max é fruto da fusão da Warner com a Discovery. Ele tem filmes, séries, programas de TV, realities e desenhos animados, entre outros tipos de conteúdo. A transição começou nos Estados Unidos em maio de 2023 e chega em breve à América Latina.
Por aqui, o serviço Max tem preço fixado entre R$ 29,90 e R$ 55,90/mês, a depender das características escolhidas pelo usuário. O pagamento anual tem desconto. Clientes do Meli+ também pagam menos, conforme mostramos com exclusividade.
Max no Brasil: Claro e Vivo revelam detalhes da transição
You must be logged in to post a comment.