De acordo com a imagem publicada pela Nintendo, pequenas gotículas de água sobre o aparelho são um indicativo de que a mudança de temperatura do ambiente está causando o processo de condensação do console.
Caso, portanto, isso seja constatado, é importante que o usuário desligue o Switch da energia (colocá-lo no modo de suspensão não resolverá o problema) e, em seguida, o leve para um cômodo quente, até que todas as gotículas desapareçam.
Embora simples, o processo pode ser bastante útil para impedir que o efeito avance e traga danos ao dispositivo.
Mais uma coisa para se preocupar, além do drift do Joy-Con
Apesar do alerta da Nintendo, o efeito de condensação não é a única “dor de cabeça” com a qual donos do console precisam se atentar.
Desde quando foi lançado, o Switch apresentou um problema de drift em seu Joy-Con – uma falha que faz com que os controles do aparelho reconheçam comandos mesmo se o usuário não tocar neles.
A Nintendo chegou a reconhecer o problema, mas isso não impediu que por duas vezes ela fosse acionada judicialmente pela falha.
A primeira delas ocorreu em 2019, quando um escritório de advocacia nos EUA resolveu abrir uma ação judicial coletiva contra a empresa. Já a segunda foi no começo de 2021, quando a empresa de advocacia canadense Lambert Avocat decidiu abrir um novo processo contra a companhia.
Aqui no Brasil, a Nintendo oferece um serviço gratuito de reparo ou troca para quem enfrentar problemas com essa falha. Essa solicitação de reparo pode ser aberta diretamente pelo e-mail e pode ser pedida para quantos pares de Joy-Con o usuário considerar necessário.
Com informações: Twitter oficial da Nintendo
Nintendo alerta que efeito de condensação pode ser um problema para o Switch
You must be logged in to post a comment.