Ao ter problemas com uma compra no AliExpress, você pode abrir uma disputa na plataforma, mas a resposta nem sempre é satisfatória. Se esse for o seu caso, é importante saber como contestar o resultado de uma disputa na plataforma.
Atenção ao prazo: a contestação precisa ser feita em até sete dias a partir da resposta da disputa que você abriu. Passado o período, a plataforma orienta a entrar em contato com o suporte ao cliente.
Como contestar o resultado de uma disputa no AliExpress
Você pode realizar uma contestação de resultado pelo site no navegador ou pelo aplicativo para celular; confira.
Computador
- Acesse o site do AliExpress (aliexpress.com) e entre em sua conta;
- Passe o mouse sobre seu nome de usuário;
- No menu suspenso, entre em “Meus pedidos”;
- Encontre o pedido que deseja abrir uma contestação e clique em “Disputa fechada”;
- Clique na opção “Recurso”, escolha o motivo da contestação e forneça informações digitando na caixa de texto.

Celular
- Abra o aplicativo do AliExpress (Android | iOS);
- Toque em “Minha Conta” no canto inferior direito;
- Na seção “Serviços”, acesse “Central de Ajuda”;
- Encontre o botão “Serviço online” e toque para abrir o chat de atendimento;
- Siga as orientações em tela para obter ajuda com o produto que deseja.
