Acelerar um carro com a história do Porsche Carrera 911 S é um privilégio que muitos sonham, mas poucos conseguem ter. A reportagem faz parte deste grupo de afortunados e, graças à gentileza da montadora alemã, conseguiu passar alguns dias a bordo do icônico modelo.

Apesar de não ser a versão topo de gama,  5 motivos para comprar o Porsche Carrera 911 S, porque a lista completa teria muito mais itens.

Porsche 911 Carrera S tem muito mais do que 5 motivos para te convencer a comprar o carro (Imagem: Ivo Meneguel Jr/)

5. Design

Pode até ser “chover no molhado”, como dizem os antigos, mas não dá para abrir uma lista de 5 motivos para comprar um Porsche como o 911 Carrera S sem citar o design do carro.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no .

O superesportivo alemão manteve as linhas características que conquistaram uma legião dos fãs ao longo dos anos e as aprimorou, sempre com harmonia e “ferocidade” no visual. O 911 Carrera é imponente e impactante, ainda mais agora, com luzes em LED nas lanternas traseiras, interligadas por uma faixa horizontal, e nos faróis dianteiros.

Faixa em LED liga as duas lanternas traseiras e é um charme a mais (Imagem: Ivo Meneguel Jr/)

4. Desempenho

Mais um ponto que pode ser lugar-comum ao se falar de carros superesportivos, mas que não dá para deixar de fora da relação: o desempenho. O motor V6 3.0 do Porsche 911 Carrera S faz qualquer um que escute seu ronco tremer na base, e qualquer um que esteja dentro dele grudar no banco a cada pisada no acelerador.

Afinal, são 450 cavalos e 54 kgfm de torque, aliados a um câmbio automático de 8 velocidades que, quando acionado por meio das borboletas no volante, colocam o condutor em uma posição dos sonhos, muito similar a um cockpit de um carro de corrida.

Motor do Porsche Carrera 911 S fica protegidinho, mas entrega 450 cavalos de potência (Imagem: Ivo Meneguel Jr/)

3. Consumo

Por incrível que pareça, apesar de toda a potência do motor, o Porsche 911 Carrera S não é um carro que pode ser considerado “gastão” de combustível. Em quatro dias de uso misto, ou seja, em estradas e na cidade, o esportivo rodou cerca de 8,5 km/l, número bem próximo das medições oficiais do Inmetro para o modelo.

Apesar de tanta potência, consumo do Porsche não é elevado, principalmente na estrada (Imagem: Ivo Meneguel Jr/)

2. Acabamento

Se você está cansado de ver por aí carros com acabamento bonitinho, mas com materiais de baixa qualidade, até mesmo em modelos considerados premium, o Porsche 911 Carrera S é a escolha certa.

A marca alemã não economizou na hora de montar a cabine do superesportivo, usando e abusando de tudo o que é mais luxuoso nos mínimos detalhes: desde o forro das portas e bancos até o menor botãozinho do painel. Tudo para fazer o carro valer cada centavo (e põe centavos nisso) que o ícone alemão custa.

O acabamento do superesportivo é recheado de luxo e capricho em cada detalhe (Imagem: Ivo Meneguel Jr/)

1. Status

Para fechar a lista de 5 motivos para comprar o Porsche Carrera 911 S, separamos algo que só um ícone como ele pode dar ao felizardo que tiver R$ 1 milhão “sobrando” para fechar a compra: o status.

Rodar por aí a bordo de um Porsche é sinônimo de status. E isso não significa ostentação. É, na verdade, um orgulho que só quem entende a importância da marca na história do segmento automotivo tem a noção do que significa. E que a reportagem  teve o gostinho de sentir… mesmo que por pouco tempo.