Atualmente em fase de testes, o copo é feito de silicone médio e conta com um aplicador parecido a um tampão, que após ser inserido, se abre no formato de peteca.
Sua tecnologia envolve a presença de biossensores que monitoram as principais métricas do fluxo menstrual, como volume, taxa de fluxo, duração do ciclo e regularidade.
Todos esses dados podem ser acompanhados por meio de um aplicativo, que acompanha o nível de enchimento do copo e manda notificações quando ele está se aproximando da capacidade esperada.
Graças a esse tipo de monitoramento, é possível ter informações sobre fertilidade, encontrar irregularidades na menstruação e ter acesso a medidas que podem ser úteis em um diagnóstico junto a um médico. Exatamente por isso, o aplicativo permite que o usuário baixe e exporte um PFD com todos os dados coletados.
Em entrevista ao The Verge, Chris van Kempen, engenheiro responsável pelo design do aparelho, contou que os sensores do dispositivo ainda conseguem medir o seu nível de enchimento e peso, além de detectar se o aparelho realmente está dentro do corpo.
Copo tem ajuste flexível e limpador UV
Além de toda a tecnologia envolvida no Emm, outro grande diferencial do produto é que ele conta com uma vedação dinâmica, que permite que o aparelho se adapte a qualquer corpo que o utilize.
Uma caraterística que só quem já usou algum coletor menstrual e sabe das dificuldades de encontrar o mais adequado, sabe o quanto é importante.
Vale ressaltar ainda que, além do aplicador, o aparelho conta também com um estojo portátil de higienização, onde é possível enxaguar e esterilizar o dispositivo em questão de minutos.
Coletor menstrual inteligente de ajuste personalizado pode ser lançado ainda este ano
You must be logged in to post a comment.