Conforme o relatório da empresa, as novidades já estão disponíveis para alguns televisores, basta baixar os apps da maçã diretamente no aparelho compatível. Além disso, não é mais necessário conectar a TV a um set-top box ou qualquer outro gadget para ter acesso ao AirPlay ou HomeKit. No entanto, apenas modelos OLED e UHD com hub 2.0 do webOS são compatíveis com essas duas experiências.
Na apresentação, a companhia focou na experiência para seus consumidores:
A LG está constantemente refinando e expandindo sua plataforma de TV inteligente webOS, ao mesmo tempo em que aprimora sua acessibilidade para que mais consumidores possam se beneficiar da experiência de usuário mais conveniente.
Com isso, tanto o Apple TV quanto o Apple Music passam a estar disponíveis em mais de 100 países através das televisões da LG que usam o webOS. A sul-coreana tem parceria com mais de 200 marcas, oferecendo uma enorme lista de conteúdo e recursos.
Recursos aumentam a variedade nos aparelhos LG
Cada vez mais é importante que TVs Smart ofereçam de forma nativa uma grande gama de aplicativos de distintas marcas. Pensando nisso, a atualização do webOS é, no mínimo, animadora.
O Apple Music, por exemplo, surgiu em junho de 2015, prometendo ser uma alternativa para os fãs de boa sonoridade e podcasts. Depois de quase 7 anos, a plataforma da maçã alcançou a marca de 100 milhões de músicas, ultrapassando o Spotify.
Já o AirPlay é um recurso que permite compartilhar conteúdo de um iPhone, iPad ou Mac de forma sem fio para uma televisão ou gadget compatível. Essa funcionalidade facilita a vida de usuários bastante ativos que estão dentro do ecossistema da Apple.
Por fim, o HomeKit é o modelo de casa conectada da companhia de Tim Cook. É possível usar essa função para controlar boa parte dos produtos compatíveis, como lâmpadas inteligentes e TVs. Tudo a partir de um aparelho com iOS.
Com informações: LG.
Apple Music, AirPlay e HomeKit estão chegando para TVs da LG
You must be logged in to post a comment.