O aviso gira em torno do jogo que será disponibilizado aos compradores a partir de sexta-feira (10). Na nota à imprensa, a companhia de cibersegurança observou que já encontrou exemplos de sites que oferecem downloads de Hogwarts Legacy para computador.
Estas páginas falsas, no entanto, são usadas para levar ameaças aos usuários. Entre elas, estão os adwares, que entope a tela das vitimas com uma penca de anúncios e que, em alguns casos, torna o computador inutilizável.
Mas também é possível espalhar trojans para roubar informações pessoais dos usuários ao fazer o download desses arquivos.
“Ao baixarem o jogo crackeado, os jogadores na verdade instalam um malware ou software indesejado em seu dispositivo”, ressaltaram.
Vai jogar Hogwarts Legacy? Siga essas dicas para evitar golpes
Diante das ameaças, a especialista em segurança da Kaspersky, Olga Svistunova, orientou a fazer download de jogos apenas em lojas oficiais, como a Steam, que vai vender o título para computadores com Windows.
“Com uma base de fãs tão grande, o jogo se tornou um alvo para os cibercriminosos que procuram lucrar com a popularidade do conto mundialmente famoso”, complementou a especialista.
Também é importante permanecer cético às “ofertas imperdíveis”, especialmente quando o game é oferecido de graça por algum site.
A companhia também ressaltou a importância do uso da autenticação de dois fatores para proteger contas de acessos indesejáveis. Também é necessário utilizar senhas fortes.
E, claro, é preciso esperar o lançamento do jogo, marcado para 10 de fevereiro de 2023, para baixar o jogo.
Ao todo, os usuários conseguem adquirir uma das duas versões do título na pré-venda da Steam: a variante convencional, que custa R$ 249,99, e a edição Deluxe, que está disponível por R$ 299,99.
Hogwarts Legacy ainda nem foi lançado, mas já virou alvo de cibercriminosos
You must be logged in to post a comment.