A estreia desta quinta-feira (9) ocorre após um curto período de testes. Para recapitular, o banco apresentou o seu novo produto no fim de setembro. Mas, naquela época, a novidade era restrita a “uma base restrita de clientes” para refinar o produto até a estreia da versão final.
Quatro meses depois, o Itaú abriu as portas para todos os interessados. Em nota à imprensa, a companhia ressaltou que os correntistas já podem contratá-lo livremente pelo aplicativo da instituição financeira para Android e iPhone (iOS).
Quais são os benefícios do novo cartão do Itaú?
O lançamento é uma variante do Itaú Click, que possui opções com e sem o acúmulo de pontos e a bandeira Mastercard Platinum. A diferença é que, ao contrário do convencional, o banco não envia uma versão de plástico do cartão.
A novidade também não acumula pontos para trocar por milhas, desconto na fatura, produtos e outros benefícios.
Para utilizá-lo, existem apenas duas alternativas: usando a numeração do cartão virtual em lojas online, encontrada dentro do aplicativo do banco, ou com pagamentos por aproximação, pelo Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.
O cartão virtual segue as mesmas regras do Click convencional. Ou seja, você pode gerar tanto uma numeração provisória, para compras específicas, ou uma combinação fixa, para assinaturas de aplicativos, serviços de streaming, entre outros.
A ativação também é digital – ou seja, não é preciso aguardar a entrega do cartão para utilizá-lo. Além disso, os usuários contam com anuidade grátis e os benefícios da bandeira Mastercard Platinum.
O Itaú ainda ressaltou que a iniciativa também apoia os clientes preocupados com uma economia mais sustentável e livre de carbono. “Com esta inovação, quanto mais clientes optarem por essa solução, menos plástico será gerado, evitando o uso de um material que pode levar de 200 a 600 anos para se decompor completamente na natureza”, afirmaram.
BB também possui um cartão livre de plástico
O Itaú não é o único a oferecer um cartão sem versão física. Pouco depois, em dezembro, o Banco do Brasil anunciou o Ourocard Digital Elo, que segue a mesma premissa. Além disso, os clientes ficam livres de anuidade e contam com os benefícios da bandeira Elo.
A diferença é que o cartão traz uma plataforma mais amigável para cartão virtual: o Ourocard-e.
Diferentemente do Itaú, os clientes do Banco do Brasil podem criar até cinco cartões virtuais para usá-lo permanentemente ou temporariamente. Dá até para montar esquemas, como uma numeração para assinaturas, outra para compras virtuais e mais uma para utilizar somente em aplicativos de delivery e transporte, como Uber, iFood, entre outros.
Também é possível fazer compras por aproximação pelo celular ou relógio. Todavia, por ser um cartão Elo, o serviço é compatível apenas com o Apple Pay e Google Pay.
Itaú libera cartão de crédito sem versão física para todos os correntistas
You must be logged in to post a comment.