O novo botão foi introduzido de maneira discreta no alto da home, localizado entre a barra de pesquisa e a foto de perfil do usuário.
Ao clicar sobre ele, a seção “Ofertas e notificações” aparece automaticamente, mantendo a divisão de abas como já acontecia antes da modificação. Além disso, o caminho original para acessar a categoria continua existindo, de maneira que o usuário que já estava acostumado pode continuar a seguir os passos de sempre.
Para quem não se lembra, a seção “Ofertas e Notificações” sempre esteve localizada na foto de perfil do usuário > “Ofertas e notificações”, o que significa que a jornada até a categoria, originalmente, tinha um passo a mais.
Atualizações continuam sem atalho
Embora a interface da Play Store tenha recebido essa modificação, infelizmente a mudança não informa quando há atualizações pendentes.
Para isso, ainda é necessário que o usuário clique em sua foto de perfil > Gerenciar apps e dispositivos > Atualizações disponíveis. Uma seção que fica um tanto quanto “escondida”, precisando de uma jornada um pouco mais longa para ser acessada.
Com uma modificação no design, esperava-se que esse atalho fosse finalmente implementado. O que, como pode ser visto, não aconteceu.
Independente disto, vale ressaltar que a atualização da Play Store vem ocorrendo de maneira automática em todos os dispositivos Android. Caso, no entanto, o seu ainda não tenha atualizado e você queira testar o novo design, é possível forçar a instalação da sua última versão.
Com informações: Android Police
Google Play Store facilita o acesso às ofertas e notificações da loja
You must be logged in to post a comment.