Qual intermediador de pagamento escolher para um e-commerce?
Não preciso nem ficar falando aqui que as compras online tomaram conta. Os consumidores estão mais confiantes em comprar pela internet, desde que a experiência seja positiva e segura, é claro. E uma das coisas que fazem o consumidor sentir essa confiança na hora da compra, é o método de pagamento.
Hoje, existem muitos intermediadores disponíveis no mercado e escolher o melhor, pensando na experiência do consumidor e, também, no custo-benefício, é um dilema para os vendedores.
Essa foi justamente a dúvida levantada pelo Mario lá na Comunidade do TB, que usa, há quase 10 anos, o PayPal, intermediador que já não está mais atendendo as suas necessidades:
Apesar de não ser vendedor, o centauro² disse que, como comprador, já viu muito o Mercado Pago por aí, opção também citada pelo xavier e pelo GustavoGuerra, Analista de Ofertas aqui do TB, que, inclusive, sugeriu o PagSeguro:
Trabalho com PagSeguro faz muitos anos, nunca tive problemas. Eles tem um ecossistema bem completo, então vale a pena conferir novamente.
Como citado pelo @centauro, tem também o Mercado Pago, que segue na mesma linha. O mesmo ficou bem popular devido ao checkout transparente integrado em muitas plataformas.
Paypal no Brasil nunca emplacou bem no e-commerce geral, ficando limitado mais empresas do setor digital. E realmente nos últimos tempos a plataforma ficou ainda mais defasada frente a concorrentes.
Além desses, o GigoCAP sugeriu o Pagar.me, afirmando ter taxas menores que o Mercado Pago e o PagSeguro: “[…] tem algumas funcionalidades que são bem-vindas, como análise antifraude e essas coisinhas assim.”
E você aí, tem alguma sugestão de intermediador de pagamento para ajudar o nosso amigo Mario nessa decisão? Alguma experiência positiva que já teve? Ainda dá tempo de deixar o seu comentário lá no tópico na Comunidade.
Outros tópicos que repercutiram na Comunidade
Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo:
- Tem como transferir arquivos entre computadores via rede?
- Galaxy A52s descolando a traseira
- YouTube Premium aumento de preço pt.2
- Visualizações do YouTube
Calma aí que ainda tem mais! Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante.
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
- Microsoft coloca marca d’água no Windows 11 de PCs incompatíveis
- Twitter realmente manipulou o algoritmo para mostrar tweets do Musk para mais pessoas
- Banco Central vai começar testes do real digital com apoio de bancos
- Celulares e PCs são caros porque o Brasil é muito fechado – eis o que isso significa
- Metrô e trem de SP vão aceitar cartão de crédito e débito com NFC na catraca
A Microsoft começou a inserir uma marca d’água no Windows 11 de computadores incompatíveis, ou seja, que não preenchem os requisitos mínimos da última atualização. A empresa exige que o PC tenha TPM 2.0 e chips mais recentes para rodar o sistema operacional.
E o Banco Central já vai começar os testes do real digital; os estudos do projeto começaram em 2020. O real digital não será uma criptomoeda, ou seja, não será minerada, mas emitida pelo BC e repassada por instituições financeiras.
Bom, por hoje é só! Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Abraços e até mais!
Qual é o melhor intermediador de pagamento? As discussões na Comunidade do TB
You must be logged in to post a comment.