A U4C é uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central a operar com Iniciação de Transação de Pagamento (ITP). A fintech acaba de lançar o primeiro plugin para empreendedores disponibilizarem o método de pagamento para lojas online que usam a plataforma WordPress.
- SIM Digital: conheça o empréstimo de até R$ 4,5 mil para empreendedores
- Itaú anuncia parcelamento do PIX e pagamentos mais rápidos com BoleCode
Segundo Túlio Iannini, CEO da U4C, o WordPress foi escolhido por ser o gerenciador de conteúdo mais popular e utilizado no mundo. O executivo explica que a ferramenta disponibiliza vários plugins para desenvolvedores de sites implementarem diversas soluções para uso pessoal ou profissional.
Um desses é o WooComerce, que permite transformar um site em um comércio eletrônico. Além de gratuito, o plugin é avaliado por ser de fácil uso, ter um bom controle das vendas e possuir diversas opções para meios de pagamento. “Agora, a ferramenta ganhou o recurso inédito para implementação do ITP”, destaca o CEO.
–
Participe do GRUPO OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Como funciona?
Atualmente, os consumidores que desejam realizar uma compra pelo PIX em um e-commerce utilizam o recurso “Pix Copia e Cola”, onde é preciso abrir o aplicativo bancário, selecionar a opção PIX, ler o QR Code e realizar o pagamento. Com a chegada do ITP, o usuário efetua o pagamento sem precisar fazer a leitura do QR Code.
“Mas mesmo com o crescimento do Pix Copia e Cola, muitos consumidores ainda se sentiam inseguros, levando ao abandono da compra antes de sua finalização. Com a simplificação do ITP pelo WordPress, haverá uma redução significativa da perda de venda, com aumento das vendas pelo Pix”, explica Iannini.
Com o Open Finance, o consumidor passa a ter a opção “Pagar com o Saldo do Banco”, além das demais já existentes. Segundo o CEO, as operações levam apenas 30 segundos, oferecendo mais praticidade e segurança para os clientes, visto que a opção do ITP foi autorizada apenas para algumas instituições pelo Banco Central.
“Portanto, quem contratar o serviço pelo WordPress precisa se certificar que o fornecedor possui a autorização, como é o caso da U4C”, diz Túlio. Ele ainda explica que a implementação é simples, de maneira que o proprietário do e-commerce precisa apenas pesquisar e instalar o PixxPay, seguindo os passos descritos.
O CEO finaliza dizendo que o plugin será lançado também para outras plataformas disponíveis no mercado, com um programa de parcerias para empresas de tecnologia ajudarem seus clientes na integração do ITP.
Leia mais matérias no ItechNews .
Trending no :
- Doença de Alzheimer está relacionada com frutose no cérebro
- 10 séries que ficaram ruins depois da primeira temporada
- Volkswagen T-Cross reestilizado é flagrado no Brasil
- O Galaxy S22 ainda vale a pena após o lançamento do S23?
- As 10 doenças que mais matam no mundo
- Registrada a maior explosão solar dos últimos 10 anos; assista