A iniciativa foca na conveniência de não precisar pegar filas para comprar as passagens para acessar os trens dentro das estações. Contudo, como estamos falando de São Paulo, não há realmente como escapar das fileiras de pessoas.
Seja como for, o recurso oferece um novo canal para que os usuários desse tipo de transporte coletivo consigam obter seus bilhetes em formato QR Code, emitidos pela plataforma Top.
Vale destacar que cada passageiro poderá adquirir até 10 passagens por meio do aplicativo de uma só vez. Além disso, a forma de pagamento será o cartão de crédito ou débito por Google Pay. Não haverá custo adicional ou taxas extras. Ou seja, apenas o valor total da aquisição será cobrado.
É importante lembrar que previamente só era possível comprar esses QR Codes através do aplicativo da Top e por WhatsApp. Agora, com a novidade, os passageiros terão outra alternativa. Rodney Freitas, CEO da Autopass, comemorou a chegada da opção:
A Autopass será a primeira empresa brasileira a utilizar a Carteira do Google para disponibilizar uma solução prática e intuitiva, de uso rotineiro na mobilidade urbana. Desta forma, unimos o pioneirismo das duas empresas para maior comodidade dos passageiros do transporte coletivo, simplificando jornadas e inovando em prol da cidade.
Como comprar bilhetes de metrô e CPTM pela Carteira do Google
- Acesse o app;
- Toque na opção “Adicionar à Carteira”, que está no canto inferior direito da tela inicial;
- Em seguida, selecione a opção de “Cartão de transporte público”;
- Na tela seguinte, escolha a cidade de São Paulo;
- Defina a quantidade e o tipo de bilhete;
- Adicione seu número de telefone e CPF;
- Por fim, realize o pagamento da forma que preferir.
Assim que a compra for confirmada, o QR Code estará disponível na tela inicial do app da Carteira do Google. Na hora de embarcar, basta aproximar a tela do celular no visor da catraca com o código visível. Aí, é só esperar a aprovação e seguir sua viagem.
A Autopass afirmou que essa é a primeira vez que o app da gigante de buscas recebe uma integração com uma plataforma para que a compra e o armazenamento do bilhete sejam feitos a partir da Carteira do Google no Brasil.
O que você acha desse tipo de conveniência? Você utiliza essa tecnologia ou prefere manter o bilhete único em mãos?
Você já pode comprar passagens de metrô em São Paulo pela Carteira do Google
You must be logged in to post a comment.