Os smartphones foram lançados primeiro na China, como é padrão da fabricante, em outubro. Depois, em janeiro, a linha Redmi Note 12 estreou na Índia. Com as homologações no Brasil, os dois modelos devem chegar nas lojas em breve. Os smartphones também foram certificados na Europa.
Redmi Note 12 e 12 Pro homologados no Brasil
A homologação do Redmi Note 12 Pro saiu no dia 3 de março, última sexta-feira. O pedido de certificação foi realizado pela DL Eletrônicos, empresa que atua pela Xiaomi no Brasil. A DL também pediu a homologação do Poco X5 Pro 5G.
Já a certificação do Redmi Note 12 foi publicada na segunda-feira (6). Os documentos enviados pela DL incluem as fotos do smartphone. A homologação mostra que o modelo não terá suporte para NFC. Algo compreensível, visto que o modelo é um dos mais baratos da linha Redmi Note 12.
Linha Redmi Note 12 atende segmento intermediário
Para os fãs dos processadores da Qualcomm, uma boa notícia. O Redmi Note 12 usa o Snapdragon 680. O modelo terá somente a configuração de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.
O Redmi Note 12 Pro é equipado com o Dimensity 1080. Na China, o smartphone possui versões com três configurações de RAM: 6 GB, 8 GB e 12 GB. A capacidade de armazenamento é de 128 GB ou 256 GB. Porém, não espere que todos essas opções cheguem para o Brasil.
Na parte de câmeras, o Redmi Note 12 possui duas lentes na traseira: principal de 48 MP e sensor de profundidade de 2 MP. A selfie possui 8 MP de resolução.
O Redmi Note 12 Pro possui um conjunto triplo de câmeras, formado pela lente principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. A câmera frontal é de 16 MP.
Os dois modelos contam com bateria de 5.000 mAh. O Redmi Note 12 suporta carregamento de até 33 W, enquanto a versão 12 Pro pode usar um carregador de 67 W.
Redmi Note 12 e 12 Pro são homologados pela Anatel e já podem ser lançados no Brasil
You must be logged in to post a comment.