O Bing com GPT-4 no chat já está disponível para todo mundo. Agora, basta fazer login e solicitar acesso. Após uma confirmação de e-mail, o recurso é liberado. Até então, era necessário entrar na fila, já que a ferramenta de bate-papo inteligente estava sendo distribuída aos poucos para os usuários.

Novo Microsoft Bing tem caixa de texto maior para escrever perguntas
Novo Microsoft Bing tem caixa de texto maior para escrever perguntas (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A mudança foi notada pelo Windows Central, e o Verge testou e confirmou. Agora, basta entrar na página do novo Bing e clicar em “Entrar na lista de espera”. A lista praticamente não existe mais: logo após se inscrever, chega um e-mail dizendo que você tem acesso.

O modelo de linguagem GPT-4 foi anunciado nesta terça-feira (14), mas uma informação deixou muita gente surpresa: a Microsoft já estava usando uma versão de testes dele no Bing Chat há semanas.

Apesar disso, o buscador ainda não tem alguns recursos da nova tecnologia da OpenAI — ela permite textos e imagens como entrada, por exemplo, o que pode ajudar na hora de mostrar para o robô que você quer.

Bing foi o primeiro buscador a usar IA que escreve

Desde que a OpenAI liberou o ChatGPT, ainda em novembro de 2022, especulava-se que tecnologias deste tipo poderão substituir os motores de pesquisa.

O Bing foi o primeiro a entrar nessa onda: sua versão com inteligência artificial foi anunciada no início de fevereiro, com uma lista de espera para usuários.

O Google respondeu semanas depois, com o Bard, sua resposta ao ChatGPT. Ele chegou meio às pressas, desagradando funcionários.

Apesar de todo o barulho e repercussão, a tecnologia parece não ter decolado para estes fins ainda. Os chatbots com inteligência artificial cometem erros factuais simples, como confundir datas, recomendar a turistas lugares fechados e inventar números em relatórios financeiros.

Office terá GPT também

Os modelos de linguagem devem aparecer em breve em outras aplicações. O Google colocou uma inteligência artificial deste tipo no Workspace, que reúne apps como Gmail, Docs e Meet. A ideia é que ela ajude a resumir o que foi dito em trocas de mensagens, criar documentos e fazer apresentações.

A Microsoft vai responder nesta quinta-feira (16): ela marcou um evento para falar do futuro do trabalho com inteligência artificial, com a presença do CEO, Satya Nadella, e do chefe de Microsoft 365, Jared Spataro. Apps como Word, Teams e Outlook devem receber recursos que usam modelos de linguagem para escrever.

Com informações: Windows Central, The Verge.

Microsoft acaba com a fila e libera Bing com GPT-4 para todo mundo