A outra forma de anúncio que o Instagram criou traz uma ferramenta para o usuário ativar uma notificação. O recurso será útil para marcas que querem anunciar eventos, especialmente aquelas que lançarão novos produtos. A Starz, canal de TV paga dos Estados Unidos, é uma das primeiras a testar o recurso.
Compre, compre, compre! Instagram traz novos anúncios
Os anúncios em resultados de busca do Instagram seguem o mesmo modelo do Google e Bing. O usuário fará uma pesquisa e verá alguns resultados pagos. De acordo com o Instagram, esse formato será usado nas buscas que envolvem estabelecimentos comerciais — e conteúdos.
Por exemplo, no caso de comércios, pesquisou algum restaurante de comida mexicana? O Instagram mostrará, além de contas sugeridas, um anúncio de algum restaurante do tipo. Mas fica uma dúvida no ar.
Como que o Instagram fará com que os anúncios sejam assertivos? O próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, reclama que a política de privacidade de Apple afetou o segmento de Ads da empresa. Com isso, os anúncios em suas redes (e em todas as outras) ficaram “ruim” — para não dizer outra coisa.
O outro anúncio, com opção de receber uma notificação, não é tão ruim como parece. Não é que você receberá anúncios por notificação, mas poderá ativar um lembrete diretamente de uma propaganda.
Na divulgação do Instagram, a empresa mostrou um ads do Starz para ilustrar. Na propaganda do canal, é anunciada a estreia da temporada de The Walking of the Dead. O usuário poderá clicar na opção de lembrar o evento. Assim, quando a série começar, o Instagram enviará uma notificação.
Esse formato também é útil para fabricantes de celulares. Quem sabe o próximo Galaxy Unpacked e evento de lançamento do iPhone 15 sejam apareçam na sua timeline nesse formato.
Com informações: The Verge e Instagram
Virou Google? Instagram mostrará anúncios nos resultados das buscas
You must be logged in to post a comment.