A OpenAI informou nesta sexta-feira (24) que 1,2% dos assinantes do ChatGPT Plus tiveram dados pessoais vazados. A causa foi o bug que mostrava o histórico de outros usuários para outras contas. A OpenAI informa que já entrou em contato com os membros do ChatGPT Plus que foram vítimas do vazamento.

Por que é tão comum a associação entre o despertar das inteligências artificiais e cenários apocalípticos? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
OpenAI revelou vazamento de dados de usuários do ChatGPT Plus (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

É fundamental ressaltar que os vazamentos aconteceram por causa do conteúdo das conversas, não porque houve acesso ao banco de dados. Nas suas diretrizes, a OpenAI diz que os usuários não devem divulgar dados sensíveis nas conversas com o ChatGPT. A empresa não divulgou o número total de contas que tiveram informações pessoais vazadas.

Vazamento está ligado a bug e ChatGPT fora do ar

Na segunda-feira (20), o ChatGPT ficou a maior parte do tempo fora do ar para todos os usuários, incluindo os assinantes do ChatGPT Plus — em teoria, eles não enfrentam a fila para acessar a IA. No dia seguinte, a OpenAI revelou que deixou o ChatGPT offline para resolver o bug que mostrava o histórico de conversas dos usuários em outras contas.

Essa notícia está em atualização

OpenAI revela que bug no ChatGPT levou a vazamento de dados dos usuários