Alessandro Paluzzi, que atende no Twitter por @alex193a, é conhecido pelos seus vazamentos de engenharia reversa, vasculhando a fundo os códigos de aplicativos. Mesmo que Paluzzi tenha um histórico maior de “mineração de códigos” no Instagram, essa descoberta merece atenção.
Assinantes do Twitter Blue podem esconder o selo de verificado
Na sua publicação, @Alex193a divulgou que uma opção da configuração “Verificação” (perdão pelo eco) permite que o selo azul seja ocultado. Na mesma página está o recurso de verificar a identidade do dono da conta. A ferramenta de ocultar o selo pode ser estranha, mas faz sentido já que há usuários que assinam o Twitter Blue pelos outros recursos — mesmo que eles nem sejam tão bons assim.
Alguns dos recursos do Twitter Blue são: editar tweets, upload de vídeos de até 1080p e tweets de até 4.000 caracteres (logo Elon Musk recria um Medium para o Twitter).
Logo que o anúncio do selo de verificação “pago” surgiu, junto com o preço da assinatura do Blue, começaram a surgir algumas piadas e “pré-bullying” sobre a feature. Para algumas pessoas, assinar o serviço para receber o selo era uma atitude de carência, além de soar que a pessoa quer se sentir celebridade.
Outro motivo para esconder o verificado do Twitter Blue é evitar confusões quando você é homônimo de um famoso. Ter um nome parecido ou uma arroba similar pode causar confusão com algum tweet.
Em uma rede social regularmente usada como diário, há sempre o risco de alguém com nome de famoso se expor demais e confundir outras pessoas — juro, na minha primeira conta no Twitter, me confundiram com o Felipe Massa por causa de um “M” do meu nome de usuário.
E claro, se você é dinossauro da internet ou viveu os primórdios do Twitter no Brasil, deve lembrar do caso da Sarney. A americana Sarah Law Wu usa a @sarney na rede social, inspirada em um apelido de infância. Ela já leu muitos xingamentos em português direcionado ao ex-presidente José Sarney.
Selo de verificação legado será encerrado no dia 1º de abril
Uma das contas oficiais do Twitter divulgou que o selo de verificação legado será encerrado no dia 1º de abril. Este selo era usado para separar os assinantes do Twitter Blue dos usuários que receberam a verificação antes de Elon Musk comprar o Twitter. Celebridades, influencers e outras pessoas públicas terão que assinar o Blue para continuar com o selo.
Com informações: Engadget
Twitter pode permitir que assinantes do Blue escondam selo de verificado
You must be logged in to post a comment.