Como ainda é uma ferramenta na versão beta e sem nenhum anúncio da Meta, pouco se sabe sobre o funcionamento do canal de voz. O nome do recurso em inglês é “audio chat”, que pode ser traduzido diretamente como “conversa por áudio.” Até onde se sabe, a funcionalidade só permitirá voz e estará sempre “aberta”. Diferente das chamadas de grupo, que permitem vídeo e seus participantes são convidados — além de poder ser encerrada.
WhatsApp amplia recursos para chamadas e Comunidades
O recurso começa a ser testado dias depois do WhatsApp atualizar o app para desktop e entregar novas ferramentas para o Comunidades. No WhatsApp para desktop, agora é possível realizar, nos grupos, vídeo chamadas com oito pessoas e ligações com até 32 pessoas — os mesmos limites do app para smartphones.
No caso do Comunidades, o WhatsApp lançou a opção de administradores aprovarem ou não novos usuários em grupos. O próprio Comunidades é uma ferramenta que mostra a “guinada” do mensageiro para um propósito de ser mais rede social. Agora, testando o recurso de canal de voz, ele fica mais próximo dessa definição.
Ainda não há muitas informações sobre o funcionamento do canal de voz do WhatsApp. Todavia, não há dificuldades em imaginar que a plataforma quer aumentar o tempo que os usuários passam no app. E sim, uma forma para isso é copiar um recurso do Discord. Mas a captura de tela da ferramenta do WhatsApp parece indicar que só terá um canal de voz por grupo.
O WABetaInfo testou o recurso. Ao abrir o canal, uma animação de barra de áudio é iniciada. No momento, o botão de sair do chat de voz fica no canto superior. Podemos supor ainda que o WhatsApp permitirá que o usuário navegue por outras conversas enquanto está em um canal de áudio.
Com informações: Android Police e WABetaInfo
WhatsApp testa recurso de canal de voz parecido com Discord
You must be logged in to post a comment.