Gratuita a todos os desenvolvedores registrados nas plataformas da marca, a WWDC é voltada para capacitar os profissionais por sessões, laboratórios e apresentações.
Para quem é consumidor, o foco está nas novidades de software dos produtos Apple. Devemos ver o anúncio do iOS 17, do iPadOS 17 e do macOS 14, além de novidades para watchOS e tvOS.
Entre os rumores envolvendo o iOS 17, temos sideloading de apps, lojas alternativas e navegadores com motores de renderização próprios.
Todas essas mudanças seriam uma resposta da Apple às pressões de entidades regulatórias, principalmente da União Europeia, contra o que consideram ser um monopólio.
Headset e novos Macs podem aparecer na WWDC 2023
O evento geralmente não traz novidades de hardware, mas, em algumas ocasiões, a Apple quebra esta regra. Foi o caso de 2022, quando a empresa lançou o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas com o chip M2, também anunciado no evento.
Em 2023, quem tem chance de aparecer é o headset de realidade virtual, que vem sendo desenvolvido e especulado há anos.
Outros palpites incluem um novo Mac Pro — já que o prazo de dois anos para abandonar os chips Intel está se esgotando — e um MacBook Air de 15 polegadas.
iPhone 15? Só em setembro
Quem certamente não dará as caras é o iPhone 15. Ele é apresentado tradicionalmente em um evento próprio, em setembro.
Entre as mudanças, a Dynamic Island deverá chegar a todos os modelos da linha. Um novo sensor fotográfico da Sony deve melhorar as imagens em ambientes escuros.
Também deve haver uma substituição desejada por muita gente: o conector Lightning deve sair, dando espaço ao USB-C, como exigido pela União Europeia.
Com informações: Apple, The Verge
WWDC 2023 começa em 5 de junho e pode ter anúncio do headset de VR da Apple
You must be logged in to post a comment.