O aluguel de bicicletas da Tembici também continuará no seu próprio aplicativo e no bike Itaú, outra empresa parceira da startup brasileira. O segmento no qual atua a Tembici também é conhecido como micromobilidade, conceito que engloba o deslocamento em pequenas distâncias. Agora o pegar um Uber pode ganhar um novo significado.
Parceria do Uber e Tembici não tem data oficial para começar
No comunicado à imprensa, a Uber e Tembici não especificaram quando o novo serviço será disponibilizado no Uber. Todavia, Recife será a primeira cidade a contar com bicicletas e e-bikes no app da Uber.
Depois de liberar o aluguel de bikes nas outras capitais brasileiras onde atuam, a Tembici e a Uber expandirão o serviço para as capitais do Chile (Santigo), Argentina (Buenos Aires) e Colômbia (Bogotá). A startup brasileira opera nessas cidades.
Quando a reserva de bicicletas for disponibilizada, os usuários verão as estações da Tembici e bike Itaú no mapa do app da Uber.
Um dos motivos da parceria entre a Uber e a Tembici é atingir a meta de se tornar uma plataforma com emissão zero até 2040. Já a startup de micromobilidade pretende fechar 2023 com mais de 30 mil bicicletas na América Latina.
No ano passado, o Itaú renovou a sua parceria com a Tembici por mais dez anos. A parceria entre o banco e a startups está relacionada ao serviço bike Itaú. A Tembici é responsável pela operação das bicicletas “laranjinhas”.
No Brasil, a startup também possui parcerias com o Ifood e as prefeituras de Vila Velha (Espírito Santo) e Riviera (São Paulo). No primeiro caso, as bicicletas tem a cor vermelha, enquanto as outras bikes são azuis.
Uber mostrará bicicletas da Tembici no seu aplicativo
You must be logged in to post a comment.