Segundo relatos repercutidos pelo TechCrunch, publicações limitadas começaram a aparecer na aba Para Você, seção da rede social que traz recomendações automáticas, feitas por um algoritmo. Teve gente que chegou até mesmo a ver até mesmo a Roda de quem não segue.
Trocadilhos à parte, a razão de ser deste recurso é justamente dar proteção para posts mais pessoais, que o usuário não quer que cheguem a todas as pessoas. O mal-funcionamento acaba sendo um problema para a privacidade.
Alguns usuários resolveram fazer um teste. Primeiro, limparam a lista de seguidores que podiam ver tweets da Roda. Em seguida, fizeram um post dizendo algo como “se você está vendo este tweet, curta ou mande uma resposta”.
Como a lista estava vazia, ninguém deveria ver aquela publicação. Na prática, porém, alguns usuários tiveram likes e respostas.
Aqui no Tecnoblog, nós fizemos o mesmo processo em nossas contas pessoais e na conta do próprio site, mas não conseguimos reproduzir a falha: sem ninguém na Roda, ninguém interagiu com nossos tweets.
Twitter está bugado desde demissão em massa
O vazamento da Roda não é o único problema técnico que vem acontecendo no Twitter ao longo dos últimos meses.
Alguns envolvem ela mesma: os tweets não aparecem mais com o banner verde, que indicava que aquela publicação era destinada a um público mais restrito.
Só era possível saber porque o botão de retweet ficava desativado, e mesmo ao tocá-lo, o aviso de que a operação não era possível aparecia com um “(null)” no lugar do nome do usuário.
Usuários também relatam que tweets de contas bloqueadas ou silenciadas são recomendadas em suas abas Para Você — isso não deveria acontecer.
Além disso, algumas notificações não estão aparecendo, e as pessoas só veem respostas depois de muito tempo.
Coincidentemente ou não, a situação piorou desde que Elon Musk assumiu a companhia, em novembro de 2022.
Entre as medidas tomadas, ele demitiu um grande número de engenheiros e adotou uma filosofia “hardcore” na empresa, exigindo longos períodos de trabalho.
Infelizmente, o TechCrunch não conseguiu um posicionamento oficial do Twitter. Desde março de 2023, a empresa não conta mais com assessoria de imprensa, e todos os e-mails enviados para o antigo endereço recebem um emoji de cocô como resposta automática.
De qualquer forma, fica a recomendação: não coloque nada comprometedor na sua Roda.
Com informações: TechCrunch
Cuidado: sua Roda pode estar aparecendo para todo o Twitter
You must be logged in to post a comment.