Hoje conhecida principalmente pela elogiada linha de TVs OLED e dispositivos de áudio, a LG anunciou uma nova identidade para sua marca que, segundo a empresa, seria mais “jovem e dinâmica”. Com um tom de vermelho mais intenso, nova fonte para o slogan e até um logo mais minimalista que promete interagir com o público, a gigante estaria tentando se aproximar mais de todas as regiões do mundo e gerações, “incluindo a geração Z”, bem como se tornar “uma marca icônica”.

  • LG OLED Posé e soundbar SH7Q chegam ao Brasil para ser o destaque da sala
  • Review LG OLED Evo C2 | Uma Smart TV quase impecável

As mudanças feitas pela companhia miram no minimalismo, a começar pelo logo, que deixa de lado a tridimensionalidade em favor de uma aparência mais plana, sem iluminação. O famoso “LG” também será dinâmico, ganhando vida para se aproximar mais dos usuários. Como explica a fabricante, no ambiente virtual, a carinha símbolo da empresa será interativa e esboçará reações, incluindo piscar, girar e acenar positivamente com “a cabeça”.

O famoso logo da LG ganha um visual mais minimalista, o novo tom de vermelho LG Active Red e se torna “vivo” no ambiente virtual (Imagem: Divulgação/LG)

Outra mudança importante está nas cores: o clássico LG Red, com tom mais escuro próximo ao vinho, será agora acompanhado do chamado LG Active Red, um vermelho mais vivo e intenso, bem como de tons de preto e branco, que serão usados de acordo com as características dos produtos e serviços oferecidos. A gigante revela ainda que pretende usar com maior frequência o slogan “Life’s Good” (um trocadilho com LG, que significa A Vida é Boa, em tradução livre), usando uma nova fonte cuja aparência seria inspirada nos dispositivos da empresa.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Como aponta o comunicado, a nova identidade de marca tem a intenção de mostrar “a disposição da LG de evoluir com as gerações”, e de “entregar experiências inovadoras no mundo todo”, integrando “vitalidade e interatividade”. As mudanças serão implementadas tanto no ambiente virtual quanto no físico, globalmente, no decorrer do ano.

O slogan “Life’s Good” será usado com maior frequência, adotando uma nova fonte que seria inspirada nos produtos da LG (Imagem: Divulgação/LG)

Ainda no anúncio, o CEO da LG, William Cho, destaca que as transformações vão ajudar a melhorar a comunicação da gigante com o público e reforçar sua “identidadade única”. “Implementando a nova estratégia de marca, a LG visa se tornar uma marca icônica que ressoa com os consumidores para além dos locais e das gerações”, concluiu.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • 5 motivos para NÃO comprar a Nova Chevrolet Montana
  • 7 piadas que envelheceram mal em Friends
  • Quais celulares Samsung vão receber funções de câmera do Galaxy S23?
  • Imposto de Renda 2023: veja quando começa a restituição
  • Golpista da “compra confirmada” age menos de 24h após anúncio no Mercado Livre
  • PS5 Q-Lite: console portátil da Sony ganha supostos preço e data de lançamento