O “PC de mão” — tradução literal do termo em inglês handheld PC — será um competidor do Nintendo Switch e Steam Deck. Na verdade, a rivalidade ficará mais forte entre a Steam e a Asus. Afinal, os dois estão mais para computadores de mão, enquanto o Switch é um console portátil, sem muita opção de customização — e não estou falando de desbloqueio.
ROG Ally terá sistema operacional Windows
O sistema operacional do ROG Ally, handheld da Asus, será o Windows 11. Aqui a rivalidade com o Steam Deck esquenta, já que o console portátil da Valve usa o SteamOS, baseado em Linux. Contudo, o Steam Deck permite a instalação de outro SO — como o Windows, mas não roda muito bem.
Do pouco que sabemos sobre o ROG Ally, devemos agradecer ao youtuber Dave2D. O influencer teve acesso ao protótipo do handheld e recebeu algumas informações da própria Asus. A fabricante revelou que o console é equipado com um processador AMD personalizado de 4 nm e o dobro de performance do Steam Deck. O handheld da Valve também utiliza um chip do lado vermelho da força.
E se você prestou atenção no tweet da Asus, deve ter notado que ela disse que o ROG Ally chega “antes do que você espera”. Claro, essa mensagem não diz muito. No entanto, Canadá e Estados Unidos já possuem link de cadastro para a pré-venda do console portátil.
Nesses países, a Best Buy será uma das primeiras fornecedoras — ou exclusiva por um período. Nas contas da Asus Brasil e Asus ROG Brasil, nada sobre alguma varejista parceira do lançamento.
Com informações: Android Headlines
Asus confirma que console portátil ROG Ally terá lançamento global
You must be logged in to post a comment.