Super Tilt Bro. é o que chamamos de “platform fighter”, gênero popularizado pela franquia Super Smash Bros., na qual lutadores se enfrentam em uma arena espaçosa com plataformas variadas. Seu objetivo é de dar dano o suficiente no oponente para expulsá-lo do cenário na primeira oportunidade. Títulos como Multiversus e Nickelodeon All Star Brawl também são representantes do estilo.
Até aí, não é raro ver lançamentos para sistemas antigos, como o NES e o Mega Drive. Contudo, o que diferencia Super Tilt Bro. dos demais é o que contém na mídia física. O cartucho vem com um chip Wi-Fi ESP8266, uma antena Wi-Fi e um chip FPGA (Field Programmable Gate Array), que permite que o console se conecte a um hardware sem fio.
Em outras palavras, o jogo permitirá que os usuários se enfrentem em disputas online, tanto de forma casual quanto ranqueada. Além disso, haverá um modo história para quem preferir a jogatina solitária.
Segundo a empresa, o game está praticamente pronto, com seu desenvolvimento e fase de testes concluídos. Porém, ela decidiu lançar uma campanha no Kickstarter para arcar com os custos de produção dos cartuchos para distribuição.
Novos jogos para consoles antigos não é novidade
Com o futuro lançamento de Super Tilt Bro., a biblioteca de títulos modernos para videogames antigos crescerá ainda mais. Praticamente todas as plataformas lançadas nas décadas de 80 e 90 receberam alguma obra inédita nos últimos anos.
O Mega Drive, por exemplo, ganhou Paprium, um beat ‘em up poderoso e muito competente, que chegou ao sistema em 2020. Ele traz sprites grandes, uma jogabilidade que faz jus a clássicos como Streets of Rage e uma trilha sonora que empolga.
Deadeus é um game que foi lançado para o Game Boy em 2019. O jogo oferece um estilo artístico semelhante à série Pokémon, mas com uma temática obscura de terror.
Até mesmo o Atari 2600 recebeu novidades nos últimos tempos. Desenvolvido pela brasileira Bitnamic Software, Alien Holocaust é uma aventura em quatro telas para o nostálgico console.
Se quiser experimentar algumas dessas obras em seus videogames originais, vale aprender como ligar um console de videogame antigo numa TV nova com HDMI.
Com informações: Gizmodo.
Clone de Super Smash Bros. para o NES terá Wi-Fi embutido no cartucho
You must be logged in to post a comment.