O filme do Super Mario Bros. não está sendo um sucesso apenas nas bilheterias, com mais de 1 bilhão de dólares arrecadados ao redor do mundo. A produção da Nintendo em conjunto com o estúdio Illumination também pôde ser assistida na íntegra no Twitter. Uma cópia do longa-metragem surgiu na rede social no dia 28 de abril, permitindo que mais de 9,3 milhões de usuários assistissem à aventura de Mario e companhia.

super mario bros. filme
A Nintendo não deve estar nada feliz (Imagem: Divulgação / Illumination)

Inicialmente, o filme apareceu em diversos tuítes de um mesmo usuário. Porém, com o passar do tempo, muitos outros passaram a postar o conteúdo, conseguindo mais de 9 milhões de visualizações combinadas. A qualidade tanto da imagem quanto do som não são satisfatórias, mas podiam matar a curiosidade de quem quisesse conferir o longa-metragem.

Podiam, pois quase três dias depois, o Twitter removeu boa parte dos vídeos e das contas dos usuários que estavam realizando as publicações. Seja como for, o estrago está feito, já que o principal post acumulava 8,5 milhões de views antes de ser derrubado pela plataforma de Elon Musk.

Vale lembrar que não é nada difícil encontrar versões completas de filmes na rede social do passarinho. Com uma rápida busca, consegui achar Avatar: O Caminho da Água, por exemplo.

twitter super mario bros filme
O Twitter já excluiu essa postagem (Imagem: Reprodução / Internet)

Demissões afetaram moderação no Twitter

O caso do filme do Super Mario Bros. é mais uma prova do problema de moderação que o Twitter se encontra em 2023. Quando Elon Musk assumiu a empresa, ele demitiu metade dos funcionários, muitos deles da área de confiança, segurança e conformidade. Além disso, o tempo dos vídeos subiu, oferecendo mais de uma hora de conteúdo nos posts.

A partir daí, a companhia criou um tipo de trabalho voluntário para ir atrás de fake news e postagens, ela recebeu o nome de “Notas da comunidade”. Entretanto, enquanto permitirem que usuários façam o upload de longas completos, o Twitter ainda tem muito o que melhorar.

Nos Estados Unidos, há a lei de Digital Millennium Copyright Act (DMCA), que permite que empresas que têm seus direitos autorais, tirem do ar qualquer conteúdo que quebre isso.

Filme do Super Mario passou a marca de 1 bilhão de dólares

O sucesso do longa-metragem de Mario, Peach, Luigi, Donkey Kong, Bowser e Toad é bastante visível. Segundo a produtora Illumination, responsável em dar vida ao filme, a aventura baseada nos games superou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria global.

Ele deixou para trás outras obras como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, John Wick 4: Baba Yaga e Avatar: O Caminho da Água. Ademais, a produção da Nintendo é uma das poucas que chegou aos 10 dígitos desde a pandemia de Covid-19. Ao lado de títulos, como Top Gun: Maverick e Jurassic World: Dominion.

Nada de ouriço azul nessa lista.

Com informações: The Verge e Destructoid.

Filme do Super Mario Bros. apareceu no Twitter na íntegra