Todo o processo funciona da mesma forma do que em outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo. Você só precisa abrir a sessão de comentários de uma postagem, tocar no botão de GIF e buscar o que melhor se encaixar no que quer dizer. O banco de dados do GIPHY é, mais uma vez, o que vai alimentar a brincadeira.
O novo recurso chega um tanto quanto atrasado, já que o Instagram permite que você use esse formato de imagem para responder Stories desde 2020. Por outro lado, a novidade pode ser bastante divertida para algumas pessoas e irritante para outras, já que nem todo mundo quer que sua postagem receba uma enormidade de imagens aleatórias nos comentários.
Vale destacar que a rede social vem trabalhando para atender os pedidos de seus usuários. Em abril de 2023, ela finalmente liberou a adição de até cinco links na bio do Instagram. No entanto, a plataforma também confirmou que começará a mostrar anúncios junto aos resultados de buscas.
Convidados podem participar dos broadcast channels
Outra novidade que deu as caras no mesmo bate-papo entre Adam Mosseri e o chefão da Meta, Mark Zuckerberg, foi relacionada aos broadcast channels (também conhecidos como canais de transmissão).
A ferramenta, anunciada em fevereiro, permite que os criadores de conteúdo se comuniquem com seus seguidores de uma maneira mais direta e pessoal. É possível compartilhar textos, fotos, vídeos e muito mais, enquanto os fãs podem reagir com emojis e participar de pesquisas.
Contudo, ela era exclusiva de uma única pessoa transmitindo para várias. Com o anúncio do dia 16 de maio, agora será possível que o produtor de conteúdo convide outras pessoas para participarem de um canal de transmissão.
A Meta comentou sobre o novo recurso:
Os colaboradores tornam os Canais de transmissão mais divertidos e informativos para os fãs, sejam as conversas e entrevistas com especialistas, perguntas e respostas de convidados ou até mesmo um bate-papo casual entre amigos. Depois que um criador adiciona outro participante, ele pode postar novas mensagens, inclusive por meio de notas de texto e voz, bem como por meio de fotos e links.
Com informações: Social Media Today.
Você já pode usar GIFs nos comentários do Instagram
You must be logged in to post a comment.