O anúncio do sistema veio quase no fim da transmissão, que apresentou diversos jogos que chegarão futuramente ao PlayStation 5.
O Project Q terá uma tela LCD de 8 polegadas com resolução HD (nada de 4K) e taxa de atualização de até 60 fps. Seu controle terá as mesmas funções do DualSense, o que inclui os sensores hápticos e gatilhos adaptáveis.
Mesmo ainda sem muitos detalhes, o Project Q foi confirmado como um aparelho de streaming de jogos do console da empresa japonesa. Isso quer dizer que você ainda precisará instalar o game no PS5, conectá-lo a uma rede de internet e transmitir a jogatina de forma remota no portátil.
Algo similar ao que o Xbox Series faz com smartphones ou o que o próprio console da Sony faz via PS Remote Play, por exemplo. Ou seja, ele não é um concorrente direto do Nintendo Switch, já que não oferece os mesmos formatos de jogabilidade híbrida ou portátil.
Seu lançamento deve ocorrer entre novembro e dezembro, mas ainda não há um preço oficial.
Sony apresentou earbuds próprios para o PS5
Os rumores do novo portátil da marca PlayStation estavam atrelados a um par de earbuds inéditos da linha. Assim, na mesma apresentação do Project Q, a companhia japonesa confirmou que vai colocar nas lojas uma nova opção para quem busca por imersão na hora da jogatina.
Com o nome de “PlayStation earbuds”, os fones de ouvido vão ter uma “nova tecnologia sem fio desenvolvida pela SIE”. Segundo a Sony, os acessórios oferecerão qualidade de áudio sem perdas e com baixa latência. Farão uso da tecnologia de Bluetooth, mas diferente de outros gadgets similares, conseguirão se conectar com facilidade ao PS5.
Assim como o Project Q, ainda não há data e nem preço oficial de lançamento. Porém, a empresa afirmou que trará mais informações nos próximos meses.
Com informações: The Verge.
Project Q é oficial, mas não é o “Switch Killer” da Sony
You must be logged in to post a comment.