A novidade foi descoberta pelo WABetaInfo, site especializado na cobertura do WhatsApp e em “minerar” os códigos do app. A ferramenta de nomes de usuários não está liberada no novo beta. Porém, a equipe do site ativou a página das Configurações que mostra a opção de criar um nome único para a conta.
Ainda que em desenvolvimento, recursos será útil para usuários do app
Mesmo que os nomes de usuários nem estejam liberados no beta, o recurso será prático para os usuários compartilharem seus contatos com outras pessoas. Passar o seu número de telefone para alguém não é difícil, mas o uso de DDDs e DDI pode causar enganos — assim como o ouvinte pode interpretar errado alguns números.
Quem é “testemunha de Telegram” já pode estar soltando aos quatro ventos que o app criado por Pavel Durov já conta com isso, assim como o recurso de editar mensagens liberado no WhatsApp na última segunda-feira. Independente do app de mensagens da Meta estar roubando ou copiando as ideias do Telegram, é importante ressaltar que o WhatsApp ainda é mais popular no Brasil.
Sem falar que existe a questão de gosto: há quem prefira o WhatsApp, há quem prefira o Telegram. O usuário quer praticidade, sem ligar para quem já tinha o recurso X ou Y.
Outro motivo para o WhatsApp (e a Meta) adotarem o uso de nomes de usuários é a privacidade. Para isso funcionar, o app de Mark Zuckerberg terá que criar a opção de esconder o número de telefone, conforme faz o Telegram. Neste app, você tem três opções de visibilidade do número: visível para todos, para ninguém e somente para os contatos salvos.
Com informações: Android Police e WABetaInfo
WhatsApp está testando a criação de nomes de usuários e ficando cada vez mais Telegram
You must be logged in to post a comment.