Lançada em 2017 e com o nome de Reels (antes da Meta usar esse nome para a sua versão do TikTok), o YouTube Stories era mais do que a resposta do Google ao recurso do Instagram. A ideia por trás dos vídeos curtos e de “baixa meia-vida” era dar aos criadores de conteúdo uma nova forma de comunicar com seu público. Por exemplo, divulgando bastidores de produções, novidades e atualizações no canal.
YouTube Stories será encerrado sem lamentações do público
Enquanto o Orkut foi encerrado com “homenagens” nas outras redes e com um arquivo das suas comunidades, o YouTube Stories não será lembrado pelo público e provavelmente nem mesmo pelos criadores de conteúdo. O Stories só estava liberado para canais com mais de 10.000 inscritos, poucos criadores usavam e o YouTube nem se dava o trabalho de promover o recurso. O mais surpreendente é que ele ainda existia.
No comunicado sobre o fim do YouTube Stories, a plataforma divulgou que o motivo para encerrar o recurso é ampliar o foco nas outras ferramentas de criação de conteúdo. O YouTube citou as postagens do Comunidade, vídeos em formato longo, transmissões ao vivo e o Shorts — recurso de criação de vídeos curtos para competir com o TikTok.
Na publicação, o YouTube também informou que as ferramentas de Comunidade e Shorts são as melhores alternativas para entregar o que o Stories prometia. Algumas semanas atrás, a plataforma liberou o uso do Comunidade para mais criadores de conteúdo, além de adicionar a opção das mensagens expirarem após 24 horas.
Aproveitando o comunicado do fim do Stories, o YouTube revelou que a taxa de conversão de inscritos dos Shorts é maior do que a do futuro defunto.
Com informações: The Verge
YouTube Stories será encerrado e fato dele ainda existir é uma surpresa
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