O lançamento da nova Central de Segurança do WhatsApp acontece dias depois do app anunciar a opção de colocar senhas em conversas. Em abril, o app de mensagens criou uma etapa extra de segurança para a troca de aparelhos, pedindo a confirmação no dispositivo antigo ao usar seu número em novo celular. “Coincidência ou não”, esse reforço na proteção das contas do WhatsApp vem no mesmo mês em que a Meta, dona do aplicativo, foi multada em 6,5 bilhões de Euros por compartilhamento de dados.
Central de Segurança do WhatsApp focará em principais recursos
De acordo com o comunicado à imprensa, a nova Central de Segurança terá como prioridade mostrar aos usuários os principais recursos de proteção de contas. Além de explicar ao consumidor como funcionam as tecnologias de segurança usadas no app, como, por exemplo, a criptografia de ponta a ponta.
“Criamos esta página para reunir os recursos que os usuários podem acessar, além de informações sobre a tecnologia que usamos para entregar um serviço simples, confiável, privado e seguro.”
WhatsApp em comunicado à imprensa
A Central de Segurança também informará ao usuário como se proteger contra spams e contatos indesejados. Sabe aquelas mensagens de vagas de emprego “na Amazon” enviadas por números com DDI estranhos? A ideia é que essa página ajude o usuário a identificar também os golpes aplicados no app.
Na Central de Segurança, o usuário poderá acessar ainda informações sobre:
- Aplicativo oficial – informações sobre como evitar versões falsas do WhatsApp que representam sérios riscos à sua privacidade e segurança;
- Controles de grupo – lembretes sobre como verificar suas preferências em relação à quem pode adicioná-lo a grupos.
Para proteger sua conta, WhatsApp anuncia nova Central de Segurança
You must be logged in to post a comment.