Vamos começar pelo Conversation Awareness. Quando você estiver ouvindo uma música e um podcast, se alguém falar, ele perceberá isso, abaixará o volume do som e usará os microfones para destacar as vozes que estão à sua frente — o resto do ruído é cancelado. A novidade só vai funcionar nos AirPods Pro de segunda geração.
Recursos semelhantes já existem em fones da concorrência. O Sony WH-1000XM4, de 2020, faz a mesma coisa, mas quando o próprio usuário fala, para iniciar uma conversa.
Ajustes automáticos e múltiplas conexões
A Apple também apresentou o Adaptive Audio. Ele junta os modos de transparência e cancelamento de ruído de acordo com o ambiente. Assim, é possível ouvir buzinas e sirenes, por exemplo, mas diminuir o ruído de máquinas e carros.
Outra novidade é o Personalized Volume. A ferramenta usa aprendizagem de máquina para entender qual o volume preferido do usuário em diversas condições de ambiente, ajustando automaticamente o nível da música ou do podcast.
Essas duas novidades também são exclusivas dos AirPods Pro de segunda geração.
Outros modelos também ganharam atualizações. A Apple promete mais facilidade na hora de conectar AirPods com vários aparelhos. No exemplo dado pela empresa, vai ficar mais prático ir de um podcast no iPhone para uma chamada no Mac.
Além disso, Airpods Pro, AirPods de terceira geração e AirPods Max vão ganhar a opção de mutar o microfone durante chamadas. Basta tocar na haste ou na coroa digital para desligar ou ligar a captação de áudio.
Segundo a Apple, a atualização de firmware com estes recursos chegará no segundo semestre de 2023.
AirPods Pro vão abaixar volume de música quando alguém falar com você
You must be logged in to post a comment.