Uma das primeiras novidades apresentadas são os Contact Posters. Com elas, quando um contato liga, aparece uma foto dele ou um Memoji na tela inteira. É possível personalizar os pôsteres de maneira semelhante às telas de bloqueio.
Outro novo recurso para o app de telefone é a transcrição em tempo real de recados deixados na caixa postal — algo que talvez não seja muito interessante no Brasil, onde essa prática caiu em desuso há algum tempo.
Texto em desenvolvimento
Para facilitar na hora de passar seu contato para alguém, a Apple criou o NameDrop. Ele funciona como um AirDrop de cartão de visitas: basta aproximar dois iPhones para passar um pôster de contato com suas informações.
O teclado também ganhou recursos. Agora, ele usa aprendizagem de máquina no dispositivo para aprimorar entender como o usuário digita e corrigir os erros com mais precisão. O ditado também será mais preciso, promete a Apple.
Em apps, a novidade é o app Journal, que permite fazer anotações sobre como foi o seu dia, além de acrescentar informações sobre tempo passado em casa e idas a diferentes localizações. Ele consegue puxar sugestões de outros apps, como fotos, e desenvolvedores poderão usar uma API para incluir suas informações.
No iOS 17, os iPhones também podem “quebrar um galho” como smart displays. Quando os aparelhos forem colocados horizontalmente e plugados na tomada, haverá a opção de mostrar informações úteis na tela de bloqueio, como agenda, previsão do tempo e notificações.
iPadOS 17
O iPad também ganhou customizações na tela de bloqueio, com papéis de parede personalizados e widgets.
Os widgets na tela inicial poderão ser mais úteis, dinâmicos e interativos. A Apple liberou para desenvolvedores a possibilidade de colocar botões e controles. Assim, é possível usar recursos de apps sem precisar abri-los.
A tela de bloqueio também ganhou as personalizações que estavam disponíveis para o iPhone desde o iOS 16, como mudar fontes e adicionar widgets.
O aplicativo Saúde também passa a ficar disponível no iPad. Assim, usuários poderão consultar suas informações sobre atividade física, batimentos cardíacos, peso, medicamentos e mais, também no tablet.
Um novo recurso está nos PDFs. Agora, o iPadOS 17 identifica formulários e sugere informações para completá-los, como nome, telefone, e-mail e assim por diante. Também dá para fazer anotações em vários arquivos ao mesmo tempo.
iOS 17 e iPadOS 17 trazem novidades em apps, widgets e tela de bloqueio
You must be logged in to post a comment.