O MacBook Air de 15 polegadas é o mais novo membro da linha de notebooks da Apple: anunciado nesta segunda-feira (5), ele traz tela de 15,3″, processador Apple M2 e seis alto-falantes, tudo em 11,5 mm de espessura.

MacBook Air - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
MacBook Air – WWDC 23
(Imagem: Divulgação/Apple)

O destaque do MacBook Air sempre foi ser fino, e desta vez não é diferente: ele tem 11,5 mm de espessura, e é o notebook mais fino com 15 polegadas, de acordo com a Apple. Ele pesa cerca de 1,5 kg.

A tela Liquid Retina tem 15,3 polegadas e bordas de 5 mm. Ela atinge brilho máximo de 500 nits e consegue reproduzir 1 bilhão de cores.

Existe um notch nesta tela para a webcam com resolução Full HD (1080p). Agora que videochamadas são mais importantes do que nunca, o MacBook Air também traz 3 microfones para melhor qualidade de som. Há 6 alto-falantes para Áudio Espacial.

MacBook Air - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
MacBook Air – WWDC 23
(Imagem: Divulgação/Apple)

Ele vem com 2 postas USB-C Thunderbolt, e carrega a bateria via MagSafe, porém vem sem porta USB-A (presente no MacBook Pro). São 18 horas de bateria.

O MacBook Air de 15″ tem velocidade 12x maior que o modelo Air mais rápido com Intel, graças ao processador Apple M2 com CPU de 8 núcleos e chip gráfico de 10 núcleos.

A Apple fez questão de comparar o MacBook Air de 15″ com um PC: levando em conta um notebook com Windows e Core i7, o novo laptop é 2x mais rápido, possui tela com o dobro da resolução, e a bateria dura 50% a mais. Ele também é 40% mais fino, especialmente porque não precisa de ventoinha.

Quanto custa o MacBook Air de 15″?

MacBook Air - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
MacBook Air – WWDC 23
(Imagem: Divulgação/Apple)

O MacBook Air de 15 polegadas está à venda nos EUA e outros países a partir de hoje, nas cores meia-noite (midnight), estelar (starlight), prata e cinza espacial. Ele custa a partir de US$ 1.299.

Ainda não há preço nem data de lançamento para o Brasil.

Este post está sendo atualizado…

MacBook Air de 15″ chega com Apple M2 e velocidade 12x maior que Intel