No fim de maio, o RARBG, outro “gigante” do compartilhamento de conteúdo pirateado, também informou o encerramento das suas atividades. No entanto, o site de torrent não seguirá em nenhum outro meio, como Telegram. E o Futemax, ao contrário do RARBG, não divulgou os motivos para o fim do site — contudo, o streaming brasileiro pode passar pela mesma situação do site de torrents.
Futemax encerra site e mantém a sua atividade no Telegram
O anúncio do fim do site do Futemax se seguiu com a divulgação do novo meio de “operação” do streaming, que seguirá funcionando através de um canal no Telegram. O aplicativo de mensagens é, na atualidade, uma das principais alternativas para atividades de pirataria, seja torrent ou links de transmissões ao vivo.
Com a possibilidade de criar canais para milhares de usuários e dificuldade de atuação dos órgãos fiscalizadores, esses serviços — ilegais — podem divulgar torrents e links para diversos eventos esportivos sem aparecer no Google. Afinal, prego que se destaca ganha martelada. No caso, a martelada é uma investigação da Polícia Federal (se no Brasil) ou do Departamento de Justiça (nos Estados Unidos).
O Futemax informou em seu canal no Telegram que desenvolveu um aplicativo para transmissões. Contudo, vale ressaltar que não há garantias sobre a segurança do programa, já que ele não está (e nem seria) disponibilizado em alguma loja oficial de apps.
Fim do site pode estar ligado ao aumento de preços
O Futemax não divulgou o motivo do fim do site, mas o aumento de preços de serviços de hospedagem pode ser uma das razões. Esta foi uma das razões pela qual o RARBG encerrou as atividades — e é um dos maiores gastos para esses sites. A soma da inflação que afeta diversas nações, pagamentos em Dólar ou Euro e cansaço de manter um site com a justiça atrás pode derrubar outros serviços de pirataria — aqui e em outros países.
Apito final: Futemax encerra site de transmissões de partidas de futebol
You must be logged in to post a comment.