O Threads, nova rede social da Meta que competirá com o Twitter, pode estar muito próxima do lançamento. Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor conhecido por praticar engenharia reversa em diversos aplicativos, encontrou a página do Threads na Play Store, loja de apps do Google (e Androids). O leaker divulgou também as capturas de telas do programa, que são usadas na divulgação dentro da Play Store.

Apresentação do "Twitter" da Meta para criadores de conteúdo (Imagem: Reprodução/Lia Haberman)
Threads é a resposta da Meta para os usuários decepcionados do Twitter (Imagem: Reprodução/Lia Haberman)

Paluzzi é uma fonte respeitada pelo seu histórico de acertos. O leaker se destaca por usar seus conhecimentos em programação para investigar os códigos escondidos em apps. No ano passado, o italiano revelou que o Instagram estava desenvolvendo a ferramenta nativa de agendamento de publicações e que a Meta trabalhava no IG Candid, um rival do BeReal para a sua rede social de fotos.

Na captura de tela divulgada pelo leaker, há o link dos termos de uso do Threads. A página está no ar e você pode ler sobre o funcionamento do app e, obviamente, os termos de uso da nova rede social.

Página de Termos de Uso do Threads já está no ar (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Página de Termos de Uso do Threads já está no ar (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Threads pode chegar no melhor momento possível

Com a recente limitação de visualização de tweets, o lançamento do Threads nos próximos dias seria o melhor momento para sua chegada. A nova rede social da Meta pegaria o público no “auge da decepção” com essa infeliz novidade do Twitter.

Mesmo que Musk tenha anunciado que a limitação é momentânea, não foi informado quando isso acabará. Nesse meio tempo, o Threads deve aproveitar a expectativa da sua estreia e sua visualização “sem limites” para pegar o público do Twitter.

Como você pode ver pelo tweet acima e pela imagem de abertura da matéria, as contas usadas para exemplificar o uso do Threads são as mesmas. Por exemplo, temos os usuários jiho100x e gwangurl77.

Algo que facilitará a entrada de novas contas na plataforma é que ele é baseada no Instagram. Assim, bastará usar a conta da plataforma de fotos e vídeos para acessar a nova rede social da Meta — e suas configurações serão migradas. Essa integração faz com que o usuário já comece o uso do Threads seguindo (e sendo seguindo) as contas que já segue no Instagram.

APK do Threads foi divulgado pelo leaker

Além das imagens do Threads na Play Store, Alessandro Paluzzi divulgou um link para baixar a APK da Threads. Nas respostas, ninguém consegui criar a conta. Algo esperado, já que a rede social ainda nem foi lançado e, provavelmente, seus sistemas ainda estão restritos para o uso da Meta.

Quando ainda tinha o nome de “Project 92” e “Barcelona”, o Threads foi apresentado para um grupo de criadores de conteúdo. Os slides da apresentação foram revelados pela jornalista Lia Haberman. Os botões de interação são iguais aos do Instagram. Todavia, o layout do feed é extremamente parecido com o Twitter.

Essa nova rede social da Meta é ventilado como o motivo pelo qual Elon Musk “brincou” de desafiar Mark Zuckerberg para uma luta. Zuckerberg aceitou o que parecia uma jogada de marketing do rival. Agora, há até envolvimento de Dana White, CEO do UFC, para que a luta saia do papel.

Com informações: TechRadar

Threads, o Twitter do Zuckerberg, está muito próximo do lançamento