O gráfico que mostra o desempenho do tráfego da rede social de Elon Musk foi divulgada pelo CEO da Cloudflare. A imagem foi publicada tanto no Twitter quanto no Threads (ironia?). A Cloudflare é uma empresa do ramo de tecnologia da informação que, entre outros serviços, fornece serviços de hospedagem. A empresa também costuma divulgar um ranking de site mais acessados no ano e outros monitoramentos de tráfego.
Culpa de queda no tráfego pode ser de mudanças recentes
O motivo dessa queda no tráfego do Twitter aparenta surgir de suas próprias decisões. Como vemos no gráfico, a “derrubada” de acesso surgiu no fim de junho e início de julho. No dia 1º de julho, a rede social de Musk limitou o acesso aos tweets para quem não está logado e criou um limite de visualização de publicações — o Threads só foi lançado no dia 6.
A combinação de limitações de visualizações pode ser o ponta pé inicial nessa derruba de tráfego. O lançamento do Threads e seu hype nos dias seguintes formou “mais um elo na corrente” — como diria Lito Sousa — para a queda de acessos. Os outros elos são as más decisões do dono da plataforma.
E se você acha que a queda está só relacionada a “usuários pulando do barco”, a opção de permitir que somente usuários logados visualizem tweets afetou o resultado do Twitter no Google. Como mostra o SE RoundTable, o número de links do Twitter mostrado nas buscas caiu em 50% desde a decisão.
Em uma dublagem icônica dos Simpsons, o Homer soltou a seguinte frase: “a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser”. Musk tem seu papel de culpa no que o Twitter está passando, mas provavelmente é mais fácil jogar no rival.
Com informações: TechRadar
Baleiando? Tráfego do Twitter está em queda, mostra CEO do Cloudflare
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