Por enquanto nós temos poucos detalhes sobre o caso. O alvo da atividade criminosa seria a própria Razer, e não os usuários da plataforma. O Razer Gold é utilizado em games como Clash of Clans e Genshin Impact, além da Nintendo eShop, de acordo com o site americano Polygon.
Empresa admite problema
A Razer enviou um comunicado à imprensa especializada. Nele, diz que foi alertada sobre um potencial ataque hacker em 9 de julho. “O time imediatamente conduziu uma extensiva checagem em todos os websites da Razer e tomou todas as medidas necessárias para proteger nossas plataformas”, afirmou a empresa.
Não há informações sobre a exposição de dados dos usuários da Razer Gold. A moeda serve para transações dentro de jogos. Dela deriva a moeda Razer Silver, que seria uma espécie de recompensa a partir dos gastos do jogador.
Dados da zVault
Os screenshots apresentados como prova para a posse das supostas informações surgiram num fórum online com pastas que indicam o nome zVault. Este era o nome do sistema de pagamentos da Razer antes da chegada da Razer Gold, em 2018. Não há como saber se as informações presentes na “oferta” são antigas ou recentes.
Aliás, o hacker não promete exclusividade nem nada do tipo. Qualquer pessoa com US$ 100 mil para gastar poderia comprar o pacote. O pagamento em Monero teria a ver com a maior dificuldade para rastrear o beneficiário do pagamento.
O site Bleeping Computer notou que as sessões dos usuários nas plataformas da Razer foram encerradas no mundo todo. Ou seja, as pessoas terão de se autenticar novamente para acessar os serviços.
Com informações de Polygon e Bleeping Computer
Razer investiga ataque hacker e venda de dados por US$ 100 mil
You must be logged in to post a comment.