Clientes do Nubank estão com problemas para que o pagamento de boletos seja convertido em valores nas contas. Mesmo depois de realizarem a transação, o depósito não é completado, segundo relatos nas redes sociais. O Nubank reconhece que o time “identificou uma oscilação” e que está atuando para resolver a questão o quanto antes. A empresa explica ao Tecnoblog que está em contato direito com os clientes que tiveram dificuldades entre os dias 10 e 11 de julho.

Logotipo do Nubank
Clientes estão há mais de três dias esperando depósito (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Por ora não se sabe a extensão da falha. O fórum online do Nubank registra queixas pelo menos desde segunda-feira (10). Uma pessoa diz nele que realizou o pagamento de um boleto emitido pelo Nubank numa casa lotérica, mas que o débito continua em aberto.

Prazo de três dias

“O que fazer se o valor não cair em três dias?”, questiona a consumidora. Ela faz menção à regra de que os boletos podem levar até três dias para serem processados. No entanto, outros clientes do Nubank dizem que o prazo se esgotou e a situação permanece sem solução.

Um dos participantes recomendou que os clientes afetados entrem em contato com o Nubank pelo chat e mostrem os comprovantes, para que a equipe de atendimento tome as providências. Outro lamentou que “ultimamente os depósitos por boleto estão demorando mais do que o normal”.

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Relato de consumidor no fórum oficial do Nubank (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Sem depósito na conta

A plataforma Reclame Aqui também registra queixas. Uma dessas pessoas relata que o pagamento do boleto foi realizado numa agência da Caixa na última segunda-feira (10). No entanto, o crédito não foi efetuado na conta dela. “O banco não dá nenhuma atenção ao caso”, desabafa. Realmente, a postagem está sem resposta oficial da empresa liderada por David Vélez, Cristina Junqueira e Guilherme Lago.

O Nubank enviou uma nota oficial ao Tecnoblog na qual explica que está atuando para resolver a situação. A empresa enfatiza que “o prazo para compensação de devoluções ou estornos de valores às contas de origem é de até três dias úteis”.

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